Após conquistar mais uma vitória pelo Campeonato Brasileiro, sobre o time do Náutico na última quarta-feira (16), Muricy Ramalho começa a se preocupar com os próximos confrontos que tem por vir.

Acontece que mesmo com a boa atuação, seqüência de vitórias e se distanciando da zona de degola, ainda não podemos entrar na empolgação e achar que tudo sob controle. Temos jogos importantes pelo Brasileiro e ainda estamos na disputa pelo Bi da Sul Americana.

Domingo o São Paulo enfrenta o time do Bahia, em Salvador pelo Brasileirão e na próxima quarta-feira (23), pega o time do Universidad Católica, no jogo de volta em Santiago (Chile), pela Sul Americana.

São campeonatos importantes, onde cada um tem seu peso, por isso, acredito que Muricy Ramalho terá que montar as peças do quebra cabeça e extrair o que cada jogador ter de melhor, não esquecendo que temos um elenco bastante comprometido devido ao baixo desempenho físico, falta de reforços e jogadores lesionados.

Entre os lesionados está o zagueiro Antônio Carlos, que para mim esta sendo uma peça chave devido às boas atuações nos jogos em que participou, e o ataque Luis Fabiano que ficou de fora do clássico contra o Corinthians e contra o Náutico, no Morumbi, mas que deve voltar a atuar no elenco amanhã. Outro que pode ser desfalque para a equipe na próxima quarta-feira é o zagueiro Rafael Tolói, que sentiu dores no tornozelo direito, mas que treinou normalmente hoje no CT da Barra Funda.

Será necessário dosar e por que não poupar ou fazer revezamento entre os jogadores, evitando assim possíveis lesões para a partida contra o Univ. Católica, uma vez que o São Paulo precisa de uma vitória ou garantir um empate, desde que consiga a vantagem de dois gols.

Caso o Tricolor vença o time do Chile, avançamos para as quartas de final onde podemos ter como adversário o mesmo Bahia que enfrentaremos amanhã, ou o time do Atlético Nacional, da Colômbia.

Apesar do fato de o São Paulo ser o atual Campeão da Sul Americana e o torneio que garantir classificação para a taça Libertadores da Americana, creio que para o Muricy não existam prioridades em relação a uma competição ou outro, e sim planejamento para que o clube conquiste e alcance aquilo que almeja. Por isso, confio no trabalho do nosso técnico e acredito que possamos focar nas competições de maneira segura, cabe a ele saber encaixar as peças que tem no elenco e trabalhar para manter o excelente aproveitamento no campeonato Brasileiro.

AVANTE MEU TRICOLOR!

Por: Mariana Telhada
@telhadinha