De olho no brasileirão para fugir da zona de risco, o Tricolor terá que enfrentar agora o futebol do Santos.
 
O time da fé que vem com um empate pela Sul-Americana e uma nova derrota de 1×0 para Grêmio vem buscando o seu lugar ao sol, após muito ter mudado (melhorado) nas mãos de Muricy. Nesta última e demais disputas a equipe vem mostrando que o time é um time, pois está mais bem posicionado, centrado e confiante, porém, lamentamos que não tenha sido o suficiente, embora a arbitragem tenha contribuído descaradamente para a equipe Gremista no último domingo (29/10).
 
Mesmo sem contar com Rafael Toloi, Antonio Carlos e Lucas Silva na defesa, Muricy terá a chance de nos fazer lembrar do feito de 2007, quando também comandava o SPFC e em uma partida contra o Santos, Dagoberto e Aloísio Chulapa trouxeram a vitória de 2×0 da Vila Belmiro.
 

 
Alvos de criticas tanto positivas quanto negativas, Ganso e Fabuloso não vêm dando tanto trabalho e cada um à sua maneira, tem contribuído para melhora do grupo, ainda que num momento ou outro pareçam um tanto desmotivados, na maioria tem acertado bons passes e transmitido uma imagem segura para o time, porém, ainda precisamos de alguém que defenda o drible Tricolor e este talvez seja o grande desafio de Muricy no comando do time, recuperar o futebol do Osvaldo.
 
De acordo com as estatísticas, em 56 jogos, o Tricolor ainda leva vantagem em cima do peixe, com 23 vitórias contra 20, 72 gols contra 68 e 13 empates. Com a fé de sempre nas mãos do Muricy e nos pés dos 11 que entrarão em campo, temos tudo para ratificar nossa superioridade, voltando pra casa com mais 3 pontos hoje. Eu acredito!
 
E vocês Tricolores, qual o palpite?

Por: Maxinny Fernandes Matos
@maxinnyfmatos @spfc1935
Foto: Marcos Ribolli