Douglas é um jogador controverso no time do São Paulo. Na maioria das vezes é criticado pela torcida, porém parece não se abalar e continua fazendo seu trabalho junto à equipe. O lateral, que se reveza na posição com Paulo Miranda, teve muitas atuações apagadas durante esta temporada, mas teve alguns bons momentos durante a competição.

Apesar de ter sido apenas seu primeiro gol no campeonato, Douglas marcou seu feito (fundamental para o possível início de uma guinada na reação tricolor) da melhor forma: contra o líder Cruzeiro, fora de casa.

Após isso, no entanto, tomou o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Corinthians e acabou suspenso e, por isso, fora do embate contra o Náutico que resultou em vitória. Muricy já deixou claro que fica complicado armar a equipe sem Douglas na lateral-direita, o que demonstra que o jogador deve evitar possíveis suspensões no futuro.

A grande expectativa da torcida é de que o jogador possa finalmente emplacar uma boa sequencia e colaborar mais com o time para deixar para trás a oscilação vivida pela equipe e pelo próprio Douglas.

Estamos na torcida!

Crédito Fotográfico: Futebol Interior