Por Kelly Elias – @KellyEllias

Saudações São Paulinas

Hoje presto uma homenagem a um grande craque que veste a camisa 8 do nosso SPFC,  E que no último sábado (21) completou um ano de SPFC.
Em 21 de setembro de 2012, o nosso SPFC ousou e realizou uma das maiores transações do futebol brasileiro: contratou o meia Paulo Henrique Ganso. Após um ano e 54 jogos com a camisa do SPFC, o meia se diz totalmente adaptado à nova casa e vive um momento de ascensão na carreira.
O jogador disse ao site oficial do SPFC: “Tem sido o meu melhor momento aqui em todos os sentidos. Tanto fisicamente quanto tecnicamente, porque já estou mais adaptado ao clube. E acredito que essa seja a oportunidade de poder levar o São Paulo aos lugares mais altos na tabela, porque o time merece.”.
No SPFC, Ganso realiza um trabalho específico para ganhar mais força e aumentar a massa magra, que o tornou mais combativo e diminuiu a ocorrência de lesões. Prova disso é que o jogador de 23 anos é um dos que mais atuou pela equipe na atual temporada: foram 48 jogos.
Ganso ainda não está satisfeito por completo. O jogador, que já tinha seis títulos importantes na carreira (Tricampeonato Paulista, Copa do Brasil, Copa Libertadores e Recopa Sul-America), conquistou a Copa Sul-Americana 2012 pelo SPFC, e acredita que poderá contribuir para trazer mais conquistas para nosso glorioso SPFC.
“Acredito que a conquista da Sul-Americana tenha sido o momento mais marcante, porque foi o meu primeiro título na equipe e marcou a minha chegada como pé quente (risos). Essa conquista foi importante para o clube e pra mim. Esse período em que estou aqui passou muito rápido e espero conquistar mais títulos novamente”, palavras do jogador.

Paulo Henrique Ganso

Número da camisa: 8
Nome: Paulo Henrique Chagas de Lima
Altura: 1,84 m
Peso: 78 kg
Nascimento: 12/10/1989
Naturalidade: Ananindeua (PA)
Estreia: 18/11/2012 – São Paulo 2 x 1 Náutico
Twitter Oficial: @SamsungPHGanso