Mais um título para o tricolor! Quem disse que a gente não tem Copa do Brasil? Ontem o SPFC conquistou a primeira edição da Copa do Brasil Sub-17, com vitória pra cima do Flamengo por 3×1. O primeiro jogo deu 2×0 SPFC, então no agregado foi 5×1 para o tricolor. 
O jogo foi em Macaé, no Rio de Janeiro. No primeiro tempo, o Flamengo até tentou, veio pra cima e abriu o placar (1×0). Mas o time que venceu a primeira partida no Morumbi (sim, o primeiro jogo da final foi no Cícero Pompeu de Toledo e a garotada fez por valer: o resultado de 2×0, com gols de Boschillia e Joanderson deram muita tranquilidade ao elenco são-paulino), não queria saber de perder o jogo. Em erro do capitão Lincoln do Flamengo, Ewerton caprichou e empatou a partida (1×1). 
Isso deu uma esfriada no Flamengo, afinal se já era difícil reverter o placar, agora tinha ficado mais difícil ainda. E o tricolor, jogando com calma e tranquilidade, aproveitou para consolidar a vitória com Araruna e pra fechar o caixão, Luíz Araújo fez  mais um, daqueles gols pra estufar a rede. Cena bonita foi ver o garoto se ajoelhando depois do gol e chorando….Tricolor campeão! 
A garotada vestiu camisas nas quais estava escrito ‘Made in Cotia’, justamente mostrando o bom trabalho feito no CFA Laudo Natel. E realmente, este time sub-17 do SPFC é um timaço: organizado, com bom preparo físico, bem treinado… Excelente trabalho feito pela comissão técnica liderada por Menta. Aliás, o SPFC fez gols em todas as partidas da Copa do Brasil e só perdeu um jogo. Foi, sem dúvida, a melhor campanha de todos os times e muitos destes garotos já foram convocados para a seleção sub-17. 
Parabéns aos garotos que, nesta fase complicada do time principal (que hoje enfrenta o Botafogo no Rio de Janeiro, com o time com alguns desfalques), mostraram a tradição do SPFC de levantar títulos! Este é mais um para a galeria do tricolor paulista. 
E que sirva de exemplo para o time principal… Aliás, até para a diretoria analisar algo: como o SPFC se dá tão bem em torneios sub-15, sub-17… E na hora que passa de categoria (com Baresi, na Copa SP de Futebol Jr), o resultado de Cotia não aparece? Está na hora de começar a analisar se Baresi sabe o que está fazendo… Menta mostrou que soube armar muito bem a equipe, treiná-la muito bem e estes garotos made in Cotia mostraram que o tricolor sabe ganhar títulos…E no celeiro do futebol sub, dentre os grandes, és o primeiro! 
Crédito da foto: Miguel Schinchariol (sãopaulofc.net) 
Thaís Cachuté Paradella