É duro, nos custará a acreditar, mas a hora está chegando. Infelizmente sabemos que em um futuro próximo, mais precisamente no fim desse ano, Rogério Ceni ídolo maior da história recente do clube, terá que se aposentar, nosso time ficará sem seu maior capitão e totalmente entregue a esse elenco sem vontade que assistimos hoje.

Com certeza, se Rogério pudesse jogaria a vida inteira no SPFC, pela garra que vem demonstrando diante dessa trágica fase do tricolor, ele reafirma o sentimento que todo torcedor admira nele e que sem dúvida foi ponto crucial para que ele se tornasse o M1TO que é hoje, o único que realmente joga por amor ao time e que sempre teve um objetivo concreto na sua carreira: a busca pela vitória!

Todos nós sabemos que esse time que assistimos hoje não chega nem perto do Soberano São Paulo Futebol Clube que estamos acostumados a ver. Imagino como está sendo difícil para Ceni ter que terminar sua carreira sendo perseguido pela imprensa que parece ansiar por sua aposentadoria e insiste em realçar seus erros, esquecem que mesmo Mito, Rogério é humano e como todo mundo tem o direito de errar principalmente quando se leva um time inteiro nas costas, pois ele é o único que verdadeiramente se preocupa, luta, incentiva e tem os pés no chão, o único que parece estar incomodado com a situação, mas mesmo sendo o goleiro incrível que é um jogador sozinho não pode salvar um time inteiro, e cada dia que passa a situação do SPFC se agrava e o tempo de Ceni no time se esgota.

Diante da gloriosa carreira de Rogério pelo Tricolor me pergunto se realmente é justo que ela termine assim, dramaticamente manchada, correndo o risco de essa fase terrível onde assistimos estagnados nosso time do coração em um desastroso ano, representado por um conjunto de diretoria e elenco defasados e mergulhados em uma vergonhosa fase de derrotas ser constantemente realçada pela “imprensa esportiva” que tentará por à sombra todas as gloriosas vitórias do nosso goleiro artilheiro.

Nenhum goleiro do mundo poderá preencher a vaga que Rogério deixará, tanto no gol como no coração do verdadeiro torcedor São Paulino que se orgulhará em poder dizer aos filhos e netos que viu uma figura fantástica como ele em campo. Todos nós esperamos que Ceni  possa deixar o time em uma fase melhor e com todas as honras que a sua carreira merece. Rogério Ceni é Ídolo, mito, guerreiro, exemplo de pessoa e esportista uma figura que será lembrada durante décadas e décadas pela sua competência, garra, superação e acima de tudo seu extraordinário amor pelo São Paulo Futebol Clube que se reafirma a cada partida, são pessoas como Ceni que fazem o meu orgulho de ser tricolor se tornar cada vez mais forte e me impulsiona a acreditar sempre na superação do Clube da Fé.

_________________
Por: Gisele Moreira
– Gisele Moreira está participando do processo de seleção de novas São Paulindas do SPFC1935.
Se você gostou do texto dela, dê um curtir!