Por Roberta Nina (@robertanina)

Nação Tricolor,

A minha coluna de hoje vem em forma de apelo: VAMOS APOIAR O MAIOR DO MUNDO NESTE FINAL DE SEMANA!!!!! O jogo contra a Portuguesa é de suma importância, já que os dois times brigam na parte de baixo da tabela. A Lusa tem um pontinho a menos que nós e só a vitória interessa para os dois. Os três pontos fora de casa nos darão mais tranquilidade e força para superar os problemas deste Brasileirão.

O time quebrou o jejum de 14 jogos sem vencer ao derrotar o Benfica, no último sábado, pela Eusébio Cup. É claro que o jogo serviu mais para acalmar os nervos do elenco do que para dar fim à longa crise, mas a vitória veio e a evolução do time (principalmente na parte defensiva) vem sendo percebida por todos. 

É claro que precisamos de reforços nas laterais, no meio de campo e no ataque, mas não é esse o motivo principal de nossa atual fase. É uma soma de fatores que fizeram com o que o São Paulo regredisse tanto, em campo e fora dele (principalmente) também. Nada disso deve afetar o nosso amor pelo Tricolor Mais Querido e nosso apoio ao time.

Mudanças muito importantes já aconteceram: novo diretor de futebol, zagueiro estrela afastado, meio campista raçudo reintegrado, zaga se entendendo e treinador mostrando sangue-frio e competência, como deve ser.

Por isso, meu recado de hoje é: VAMOS AO CANINDÉ NESTE DOMINGO, A PARTIR DAS 18H30, PARA APOIAR O NOSSO SÃO PAULO. É hora de nos unirmos e empurrar o time pra cima do adversário com garra e vontade de vencer.

As atitudes de ordem são:

– Cornetar menos e apoiar mais
– Exigir menos e frequentar mais
– Gritar menos o nome de entidades e exaltar MUITO MAIS o clube
– Vestir mais preto, branco e vermelho, dos pés à cabeça
– Vaiar menos e aplaudir mais
– Lamentar menos e acreditar SEMPRE! 

Temos camisa, temos nome, história e glórias. A gente não morreu ou desaprendeu tudo de um dia para o outro, portanto, tenhamos paciência e coragem. Os dias negros estão chegando ao fim!

AVANTE MEU TRICOLOR!

Créditos fotográficos:
SPFC.Terra e SãoPauloFC.net

 Sigam no twitter: @robertanina e @spfc1935