Aposentadoria de Rogério Ceni, um assunto que nenhum são paulino gosta de falar, de lembrar, mas poderá estar mais perto do que nós imaginamos. O maior ídolo com amor a camisa que o SPFC já teve, um cara que bateu recordes possíveis e impossíveis, o nosso herói, nosso ídolo, nosso mito.

Exemplo para o futebol brasileiro e mundial, conquistador de títulos e glórias, invejado por alguns, aclamado por outros, reconhecido por todos, esse é o nosso Rogério Ceni, são paulino ao extremo a ponto de irritar os rivais. Para ele ganhar uma Libertadores pelo tricolor sempre foi mais importante do que ganhar uma Copa do Mundo pela seleção brasileira, o Morumbi era sua casa, a torcida tricolor a sua família, mais que atitudes, provas de amor ao tricolor.

Após 23 anos de São Paulo Futebol Clube, Ceni estaria decidido sobre sua aposentadoria no final deste ano, em meio a crise que o tricolor está passando, a torcida terá que aproveitar esses últimos meses do mito atuando no gol do soberano.

Uma dor que só nós torcedores saberemos como é, nunca haverá outro como ele, um atleta sem igual. Vai ser um dia triste para os são paulinos, um dia feliz para alguns rivais, mas de uma coisa temos certeza, Rogério Ceni nunca deixará de estar no coração de cada torcedor, provavelmente ainda veremos ele atuando internamente no clube, mas as lembranças dele em campo estarão firmes na memória de cada admirador do futebol mundial.

Rogério, TU ÉS FORTE, TU ÉS GRANDE. Nós só temos a te agradecer, por ser esse profissional exemplar, por assumir a responsabilidade no momento mais difícil, por muitas vezes jogar machucado e com dores, por quebrar todos os recordes, por passar a vida no SPFC, por ser trabalhador, exigente, e sempre campeão. Tu sempre serás o Rogério Ceni da final em Tóquio, dos 3 brasileiros, dos 100 gols no nosso maior rival, dos títulos que só você tem. Tu sempre serás o nosso MITO.

O dia em que você parar, cada são paulino ficará com lágrimas no olhar, e sobrará a dor da saudade.
Obrigado Rogério Ceni, por ter sido o goleiro do SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE.
“Todos tem goleiro, mas só nós temos o MITO Rogério Ceni”

_____________
Por: Bianca Lamattina 
– Bianca Lamattina está participando do processo de seleção de novas São Paulindas do SPFC1935.
Se você gostou do texto dela, dê um curtir!