Por Kelly Elias – @KellyEllias

Saudações São Paulinas

Hoje o assunto da minha coluna é um pouco diferente, falo sobre um projeto pioneiro do Departamento de Marketing do nosso glorioso SPFC que completa nove anos hoje. O projeto tem como objetivo aproximar seus torcedores com uma cerimônia simbólica de batismo.
O projeto intitulado “Batismo Tricolor” teve início em 2005, e desde então muitos são paulinos já foram batizados. O evento não tem nenhuma conotação religiosa, e o “Batismo” é dirigido para torcedores do SPFC, homens e mulheres, de qualquer idade.
As “cerimônias” são pré-agendadas, realizadas no gramado do Estádio do Morumbi e comandadas pelo Santo Paulo, que faz a leitura do Compromisso de São Paulinidade.
Ao participar, o torcedor terá direito a convidar uma pessoa para ser padrinho ou madrinha. Então essa pessoa irá te acompanhar á beira do gramado do Morumbi, até o local da cerimônia.
Como é feita a cerimônia: Entrando pelo portão 2 do Estádio  do Morumbi Concept Hall, o torcedor e seu padrinhos/madrinha serão conduzidos pela beira do gramado até o grande escudo de concreto, na altura do meio do campo.
Já no local, com todos reunidos, ocorre o ato simbólico da leitura do Compromisso de São-Paulinidade e a entrega das lembranças do Batismo: camiseta ou camisa polo, boné, porta-retrato e o certificado oficial numerado.
Não basta celebrar essa data tão importante, também tem que registrar. Por isso, ao ser batizado todos os participantes serão fotografados e filmados dentro do campo. Todos os DVDs, com o vídeo e fotos, serão enviados pelos Correios.
Para tornar a cerimônia mais pessoal e divertida, os Batismos Tricolores ocorrem em grupos de até 25 torcedores, em até 6 horários na mesma data. Assim, é necessário fazer o seu cadastro e enviá-lo para a Central de Atendimento.  Todos serão consultados a respeito da próxima data disponível. Caso seja inviável todos serão consultados e avisados para uma nova data disponível.
Deixo aqui meus parabéns, para todos do Departamento de Marketing do SPFC pelo projeto pioneiro. E para os são paulinos: Participe, e mostre que você é um são-paulino de coração.

Maiores informações:
www.batismotricolor.com.br/