Por Roberta Nina (@robertanina)

Se eu pudesse cantar uma música para ilustrar esse post, eu iria de “O Rappa”.

“EU QUERO VER GOL, EU QUERO VER GOL.
NÃO PRECISA SER DE PLACA, EU QUERO VER GOL!”

Cara, que zica louca é essa?! A bola não entra de jeito nenhum no barbante, tá louco! Enterraram uma galinha preta no Morumbi, só pode.

A evolução do time é perceptível, mas não é o bastante para nos fazer pontuar e sair dessa penúltima posição da tabela. A zaga não vem comprometendo como antes, mas dali pra frente a coisa não ajuda. O meio campo e o ataque não são efetivos e ficam reféns de alguns lampejos de genialidade (oi?) e de raça (hein?).

Quando nem pênalti entra, a coisa é séria. Mais sério ainda é ver e ler por aí que Rogerio Ceni, o cobrador oficial das cobranças há anos, não deve mais bater os penais do São Paulo. Vocês só podem estar loucos! E aí, quem vocês acham que deve ser o novo cobrador? Jadson já abraçou essa bronca no domingo e também não deu muito certo.

Rogério Ceni é batedor oficial, sim, e acabou. Erre uma, duas, dez, ele é o cara que tem mais habilidade para cobrar e mais peito para segurar as críticas. É líder, minha gente! Sempre deu alegrias para a torcida (com o pé e com as mãos), me espanta ver nossos próprios torcedores colocar o ídolo em cheque.

Era possível ganhar do Flamengo, especialmente pelo segundo tempo que jogamos melhor, pressionamos e tivemos chances claras de gol. Três pontos foram para o ralo e a nossa sequência de jogos contra times cariocas segue firme: Fluminense no domingo (Morumbi) e Botafogo, o líder do campeona
to, na outra semana (fora de casa). São seis pontos em jogo e temos que pensar somente em vitória.

Que se dane a fase ruim, uma vitória ajuda a embalar e ela TEM que vir neste final de semana, mas avisem nosso atacante BOI BANDIDO que não adianta fazer a bola entrar a qualquer custo. A “batidinha” no braço tem que simbolizar a raça e só, meu filho. O gol só vale se feito com o pé, tá bom?!



Vamoooooooooooooooo São Paulooooooooooooooooo! 

Sigam no twitter: @robertanina e @spfc1935

Créditos fotográficos: saopaulofc.net / Divulgação