Por Roberta Nina (@robertanina)

Muitos são os desafios do nosso São Paulo para este ano e são disputas que prometem mexer com os nossos nervos!

Quem não quer ser campeão da Recopa em cima de um dos nossos maiores rivais? Quem é que não quer levar pra casa um troféu internacional para ter mais moral na quebrada? E quem é que não sonha em ser, pela sétima vez, o melhor time do Brasil? Mas e aí, estamos prontos para faturar todas essas conquistas?

Sem essa de prioridade, temos que brigar por tudo! A Recopa é o primeiro desafio a ser vencido e o primeiro jogo é amanhã (03/07) contra o Corinthians. Tudo bem que a Dona FIFA e a Sra CBF brincam de organizar campeonatos de futebol e, após um longo período de férias forçadas por conta da Copa das Confederações, já coloca as equipes em cheque para decidir um torneio. E vai ser na raça mesmo, por que no preparo físico e tático… O segundo e decisivo jogo acontece na próxima semana, no Pacaembu.

No dia 31 de julho, outra pedreira pela frente, desta vez na Copa Audi, disputada na Alemanha: São Paulo x Bayern de Munique – só isso!!!!!! A máquina alemã, campeã da Liga dos Campeões da Europa é favorita, com toda a certeza, neste primeiro confronto. A melhor equipe da atualidade vai ser nossa primeira adversária e em caso de vitória, teremos que desbancar o Milan ou Manchester City para vencer o torneio. Vai ser uma competição de alto nível, ideal pra gente ver como será a postura do São Paulo diante destes gigantes europeus. Sem esquecer que Pep Guardiola terá a chance de vingar o atropelamento sofrido pela “Ferrari Tricolor” quando defendia o Barcelona em 1992.

A Copa Suruga acontece na sequência, dia 07 de agosto no Japão e será disputa
da em apenas um jogo entre São Paulo x Kashima Antlers. O São Paulo ganhou o direito de disputar o torneio por ter vencido a Copa Sul-Americana no ano passado. É mais um tour pra matar a saudade do Oriente e ver se esse time tem liga mesmo!

E o Brasileirão segue até dezembro, firme e forte, onde cada jogo é uma final. Repito: ele não pode ser deixado de lado! Além de proporcionar vaga para a Copa Libertadores do ano seguinte, o Brasileirão é ideal para “fechar” a equipe e fazê-la entrosar. O São Paulo ocupa o oitavo lugar na competição, com cinco jogos, duas vitórias, dois empates e uma derrota. Nosso próximo desafio é o Santos, no domingo (07/07), no Morumbi.

Com tantas partidas decisivas pela frente, fica aqui a minha pergunta: vamos sair zerados da maratona ou teremos a chance de levantar a primeira taça de 2013? O que você acha?

Vamo São Pauloooooooooooooooo!

Crédito fotográfico: Gustavo Tilio / Globoesporte.com

Sigam no twitter: @robertanina e @spfc1935