Por Roberta Cardoso (@robertanina)

Agora vai ou racha! Depois de chegar ao Tricolor como reforço para a temporada de 2012 e se ver quase afastado do time, o meio campista Fabrício pode superar, de vez, todos os problemas que o assolou por quase dois anos. Duas contusões sérias afastaram o jogador do time principal, impedindo que o jogador mostrasse a que veio. Contestado pela torcida e vetado pelo ex treinador, Ney Franco, Fabrício estava prestes a se despedir do Morumbi sem ao menos ter uma chance de mostrar seu trabalho.


Com a chegada de Autuori, Fabrício foi reintegrado ao time e no último jogo, no clássico contra o Corinthians, aproveitou a chance que ganhou e foi um dos destaques da partida. Visivelmente fora de forma (e é super compreensível), o meio campista só foi substituído no segundo tempo por falta de fôlego! Fabrício jogou com vontade e mostrou que pode ser titular. Além de sério, o jogador comandou a marcação, orientou os companheiros e conversou muito com a arbitragem, mostrando uma liderança incomum naquele setor. Ao ser substituído, Fabrício passou segurança e força aos jogadores. Saiu de campo mostrando garra e incentivando os que continuaram em campo. Essa imagem traduziu a vontade do cara em jogar e nos transmitiu a raça que precisamos!

Rogério Ceni após a partida exaltou a presença e a experiência de Fabrício e a excursão pela Europa é a melhor maneira do meio campista pegar ritmo de jogo e se firmar, de uma vez por todas, como um dos 11 titulares.

Aos poucos, a nuvem negra que se instalou no Morumbi vai se afastando… Adalberto Baptista já se foi, Lúcio também e a volta de um grande jogador pode ajudar, e muito, a salvar o São Paulo desta maré de azar, fase que tanto o jogador como o time precisam espantar de vez para voltarem a brilhar!

Vamooooooooooooo São Paulooooooooooooooooo!

Créditos fotográficos: Divulgação / Agência Estado

Sigam no twitter: @robertanina e @spfc1935