Por Jaque Amaral – @_jaqueamaral .

Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net
Fornecedora de material esportivo do São Paulo, a Penalty lançou nesta sexta-feira (19) uma coleção de camisas chamada “Raízes”. A ideia é resgatar momentos gloriosos do clube. Desta vez, o homenageado foi Leônidas da Silva, que completaria 100 anos em 2013.
Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net
As camisas são-paulinas lançadas são uma homenagem ao centenário de Leônidas da Silva. Atacante de rara habilidade, o ‘Diamante Negro’ fez 144 gols em 211 jogos com a camisa tricolor, tendo sido pentacampeão paulista (1943, 1945, 1946, 1948 e 1949). Um dos maiores ídolos da história do clube, Leônidas é conhecido ainda por ter sido o inventor da bicicleta no futebol, um dos chutes mais fantásticos do futebol. A viúva de Leônidas, dona Albertina, esteve no evento, assim como o vice-presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, que representou o Tricolor.
Homenagem mais que merecida a esse grande ídolo da torcida tricolor e do futebol brasileiro. A coleção está impecável, assim como nosso homenageado. E já está à venda. Saiba mais no site da São Paulo Mania: Camisas Raízes – São Paulo Mania
Espero que tenham gostado da novidade e possam aproveitá-la! Fica a dica!
Saudações Tricolores e até o próximo sábado!!!