Por Jaque Amaral – @_jaqueamaral .

Cabe muito mais taças nesse caminhão tricolor, hein!
O São Paulo está mais internacional do que nunca. Dentre suas grandes conquistas internacionais, mais uma pode estar por vir. Confirmado para a disputa da sexta edição da Eusébio Cup, no dia 3 de agosto, contra o Benfica-POR, no Estádio da Luz, em Lisboa, o São Paulo participará da tradicional competição na Europa. O torneio promovido pelo clube português já foi disputado por grandes clubes, como Real Madrid-ESP, Milan-ITA, Inter de Milão-ITA e Arsenal-ING. O que me faz lembrar – obviamente – de um trecho que costumamos cantar no hino tricolor: “Dentre os grandes, és o primeiro!”. E não é a toa…
O Tricolor disputará a Audi Cup, entre os dias 31 de julho e 1º de agosto, em Munique-ALE. Em seguida, seguirá para Portugal (para a competição Eusebio Cup) antes de embarcar para a Copa Suruga, no Japão.
Em 2008, primeiro ano do torneio, o título ficou com a Inter de Milão. Na edição seguinte, em 2009, o Benfica foi quem levantou a taça. Em 2010, o Tottenham, da Inglaterra. Nos dois últimos anos de disputa da Eusébio Cup (2011 e 2012), o título ficou por conta do Benfica.
Na edição deste ano, caberá ao São Paulo a missão de trazer o troféu pela primeira vez ao continente americano. Título inédito e que faz com que o SPFC se internacionalize ainda mais! Estamos na torcida!!!
Foto: Divulgação/ Eusebio Cup
*Entendendo a competição: “Homenageado no torneio, Eusébio, o Pantera Negra, como é conhecido em Portugal, é o maior atletas da história do Benfica. Em 715 partidas pelo clube, o ex-jogador balançou as redes 727 vezes. Já pela Seleção Portuguesa, foram 41 gols em 64 jogos. No currículo, o ex-atleta acumula as conquistas da Liga dos Campeões, em 1961 e 62, onze títulos nacionais e cinco Taças de Portugal.”