Por Camis Carvalho – @camisspfc
Com o fim da pausa para a Copa das Confederações, em julho os times brasileiros voltarão às suas competições, e com o Tricolor não será diferente. Entretanto, o mês de julho será bem mais atribulado do que para os demais clubes, já que enfrentará uma maratona de jogos, incluindo duas decisões internacionais.
Já no dia 3, o São Paulo receberá o rival Corinthians no Morumbi, pela primeira partida da Recopa Sul-Americana, torneio que reúne os campeões da Taça Libertadores da América e da Copa Sul-Americana do ano anterior. O jogo de volta acontecerá no Pacaembu, no dia 17. Essa competição terá um gostinho especial para alguns jogadores, por ser a possibilidade de conquistar seu primeiro título pelo São Paulo, e também para o técnico Ney Franco, que poderia significar sua permanência no clube, e afastar especulações sobre sua saída e a insatisfação de parte da torcida com seu trabalho.
Foto: folha.uol.com.br
Além disso, no fim do mês o Tricolor levanta vôo até a Alemanha, em Munique, onde disputará a Copa Audi, juntamente com o Manchester City, vice-campeão inglês, Milan, e o Bayern de Munique, atual campeão da Champions League e anfitrião da competição. E logo de cara o São Paulo enfrentará o Bayern, dia 31, uma árdua tarefa para nossos jogadores. Os vencedores dos confrontos entre Bayern x São Paulo e Manchester City x Milan se enfrentarão no dia seguinte, na final.
E como se não bastassem as duas competições internacionais, o Tricolor terá também uma sequência apertada de jogos pelo Brasileirão, devido, justamente, à antecipação de algumas partidas por conta da Copa Audi. Assim, o São Paulo jogará toda quarta-feira e todo domingo, até o fim do mês, com exeção da partida contra o Cruzeiro, no Morumbi, que ocorrerá em um sábado, dia 20.
Mas para quem – assim como eu – estava sofrendo com essa pausa nos jogos, essa maratona será mais do que bem vinda. É melhor ter dois jogos por semana do que nenhum, pelo menos para nós torcedores, né?! E a sequência de jogos do mês de julho do Tricolor ficou assim:
– 3/7 – São Paulo x Corinthians (Morumbi) – Recopa
– 7/7 – São Paulo x Santos (Morumbi) – Brasileirão
– 10/7 – São Paulo x Bahia (Morumbi) – Brasileirão
– 14/7 – Vitória x São Paulo (Barradão) – Brasileirão
– 17/7 – Corinthians x São Paulo (Pacaembu) – Recopa
– 20/7 – São Paulo x Cruzeiro (Morumbi) – Brasileirão
– 24/7 – São Paulo x Internacional (Morumbi) – Brasileirão
– 28/7 – Corinthians x São Paulo (Pacaembu) – Brasileirão
– 31/7 – São Paulo x Bayern de Munique (Allianz Arena) – Copa Audi
Avante, Tricolor!