Por Jaque Amaral (@_jaqueamaral) .

Foto: Site Oficial/saopaulofc.net
Raí é considerado ídolo por aqueles que conhecem seu futebol e sua história no São Paulo. Além disso, sua postura como ser humano só engrandece ainda mais a admiração de todos. Mas alguém se lembra como foi a 1ª despedida do Raí? Foi um show de bola! Despedida essa que não foi um adeus, mas sim um até breve!
Em 1993, o São Paulo goleou o Santos no jogo de despedida do Raí. Mesmo contratado pelo Paris Saint Germain, o próprio atleta fez questão de dar um show a parte! Ele participou de TODOS os gols do Tricolor e não mediu esforços para fazer bonito! O placar final foi 6×1 para o São Paulo e o sexto gol, para fechar com chave de ouro, foi do Raí.
Raí faz parte de fases vitoriosas do SPFC e nos ajudou a conquistar muitos títulos, entre 1991 e 1993  em sua primeira passagem pelo SPFC, depois foi transferido para o PSG onde ficou até 1998, e então retornou ao Brasil e ao amado tricolor entre 1998 a 2000. Os títulos conquistados no SPFC são Bi-Libertadores(92/93), Mundial (92), Campeonato Brasileiro(91) e Paulistão(89/91/92/98/2000). Uma trajetória vitoriosa. Quem acompanha o atleta desde sua primeira passagem pelo São Paulo deve ter sentido muito a falta dele, após sua primeira despedida, que dia 03/06 completa 20 anos! 20 anos da primeira despedida de Raí…
Raí, Raí…o terror do Morumbi!
Ah! Para quem se interessar, veja os gols do jogo de despedida do Raí, abaixo:
Vídeo (é só clicar): Despedida de Raí – 1993
Saudações tricolores!