Por Jaque Amaral – @_jaqueamaral .
O que esperar do SPFC que temos hoje? O que esperar da falta de comprometimento de – alguns – jogadores? O que esperar de um técnico que faz escalações e alterações comprometedoras em campeonatos e decisões tão importantes? O que esperar de uma diretoria que simplesmente joga pra “debaixo do tapete” toda sujeira? O que esperar de um presidente que limita os problemas do clube, aos jogadores? O que esperar com tamanha desvalorização da imagem do clube?
Não precisa pensar muito pra responder…E esperar não nos trará solução nenhuma! Tampouco jogar a responsabilidade nos jogadores! Está tudo errado! As primeiras medidas que precisavam ser tomadas, estão acima disso. Não está na base da pirâmide…e muito lamento a – atual – administração do clube, que um dia já foi invejada!
O que falar da demissão de SETE jogadores – João Filipe (zagueiro), Luiz Eduardo (zagueiro), Cañete (meia), Cortez (lateral-esquerdo), Henrique Miranda (lateral-esquerdo), Fabrício (volante), Wallyson (atacante). O que falar da possível contratação de Caramelo e Roni (do Mogi Mirim) e mais quatro jogadores da base promovidos – os zagueiros Diego e Lucas Cavalcante, o volante Allan e o meia Lucas Evangelista? E mais que isso…o que falar da reintegração de Juan???
Além de tudo isso, o senhor presidente Juvenal Juvêncio ainda chegou a afirmar que pode negociar Luis Fabiano na próxima janela, que ele está desmotivado e blá blá blá. Não! Está errado! Do que adianta investir tanto na contratação, recuperação, lotar o Morumbi pra recepcionar e agora, simplesmente, é mais fácil se desfazer? Não pense que, só porque alguns torcedores ficaram insatisfeitos com algumas atitudes de Luis Fabiano, ele tem que sair. Se for para “agradar torcedor”…a presidência estaria ocupada por outra pessoa, na qual a torcida muito se identifica: Marco Aurélio Cunha!
As reclamações são sempre as mesmas e nada muda! “Tapa” um buraco aqui, outro ali e o remendo vai sendo feito. Mas falar o que mais? Mas fazer o que? Futebol também é política! E…como é!!!