Por Jaque Amaral – @_jaqueamaral .
Foto: Site Oficial/ saopaulofc.net
A Base do São Paulo vem ganhando cada vez espaço e visibilidade. Dentre nossos representantes, destacam-se Lucas Farias, João Schmidt e agora, o recém promovido ao time principal, Lucas Cavalcante.
O trio foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, disputarão amistosos e um torneio na Europa. Os meninos viajaram quinta-feira (16) para se apresentarem ao técnico Alexandre Gallo e já não participaram das atividades com o time principal do SPFC, como vinham fazendo.
Além de amistosos no Espírito Santo e na Suíça, a Seleção Sub-20 vai participar de um torneio em Toulon, na França. Nossos meninos retornam ao Brasil apenas após o dia 17 de junho.
“É muito gratificante voltar a representar a Seleção Brasileira. Já estive lá por dois anos e é sempre muito especial poder vestir essa camisa. Espero dar o meu máximo e voltar a fazer parte com freqüência desse grupo. Estou muito feliz e agradeço a Deus por essa conquista”, disse o lateral-direito Lucas Farias.
“É muito bom voltar a vestir essa camisa, estou muito feliz. Quero mostrar meu valor com a camisa da Seleção Brasileira, e conseguir mais experiência ainda pra ajudar o São Paulo quando voltar”, completa João Schmidt.
É sempre muito bom ver o sonho de atletas como eles, tomando forma. É disso que precisamos, jogadores comprometidos e com vontade de crescer, evoluir profissionalmente e contribuir cada vez mais – e melhor- com o time que está representando. E eles estarão nos representando – espero que com muita categoria- lá na Seleção Sub-20. Fica a torcida para que eles tenham cada vez mais oportunidades, tanto no SPFC quanto na Seleção!!!
Foco, força, fé e humildade. Esse é o caminho, meninos! Quero ver vocês fazendo história no São Paulo!