Por Jaque Amaral – @_jaqueamaral .

O estádio que, entre tantas outras coisas, abriga a fé e a torcida de milhares de tricolores, e, considerado para muitos uma segunda casa, foi eleito O MELHOR ESTÁDIO DO BRASIL. E pelo segundo ano consecutivo…eita orgulho!!!
Foto: Arquivo/AE
Segundo uma pesquisa organizada pelo Globoesporte.com e pela revista Monet, que ouviu 343 jogadores de 23 equipes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, o Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi) foi eleito com 84 votos (24,6%), contra 46 votos (13,5%) do Maracanã. A recém-construída Arena do Grêmio e o remodelado Mineirão, juntos, com 19 e 18 votos, se juntar não dá um Morumbi… (risos). Na quinta colocação aparece o Pacaembu com 18 votos, seguido pela Vila Belmiro, com 17.
E não é para menos nossa liderança. O campo do estádio conta com 108m de comprimento e 72m de largura, e se tornou um dos maiores do futebol brasileiro. Manutenção do gramado sempre impecável, instalações em ordem e vestiários modernos, são alguns dos motivos pela qual o Morumbi liderou com folga a pesquisa. Lembrando que o Morumbi passou (e está passando) por reformas que o qualifica ainda mais!!! 
Espero que tenham gostado! Eu amei. Principalmente levando em consideração que o Morumbi tem mais de 50 anos e muita história!!!