Por Raiza Oliveira (@ra_iza)

AP Photo/Andre Penner
Antes de começar a coluna, gostaria de lembrar que esta é uma opinião pessoal e intransferível da autora do texto, não caracterizando a opinião do site como um todo. E creio que eu seja a única a ter este ponto de vista.
Nossa torcida é mesmo incansável. Registramos recordes de público em temporadas desastrosas, lotamos o Morumbi para recepcionar grandes jogadores, fazemos uma festa linda em nossa casa, entre outros vários pontos positivos. Mas também somos incansáveis em inventar moda, e a da vez é se rebelar pela internet por causas nobres e chegar ao extremismo tresloucado de boicotar o próprio clube que torce.
Estou me referindo à última “campanha” que propagaram no twitter: “Sem Fabuloso, Sem ST”, ou seja, um boicote ao clube por causa de um jogador. Séria ou não, a tal campanha virou notícia e tenho certeza que muitos torcedores mais vulneráveis se deixaram levar por ela, e se recusarão a se tornar ST – ou até cancelarão o plano que possuem – só para se voltar contra a atual gestão que deve se desfazer do Luís Fabiano.
Nem quero entrar muito no mérito quanto ele ficar ou não. Quero que fique se não vier ninguém melhor que ele pro lugar. Não quero que ele saia pra ficar um Ademilson da vida como titular. Particularmente eu cansei da falta de poder de decisão no nosso 9, e olha que sou muito paciente. Sua sacola de gols é importante sim, mas registra uma marca pessoal. “Jogador tal fez tantos gols pelo clube”. Não confio nele pra decidir mais nada.
Acho que a corneta faz parte da vida do torcedor, afinal, ele quer sempre o melhor pro time e precisa SIM cobrar e se manifestar pacificamente quando as coisas vão mal. Como alguém por aí já disse, “a corneta enobrece”.
Mas chegar ao ponto de COGITAR boicotar o clube, é muito xilique ao meu ver. Me desculpem todos vocês que criaram e apoiaram o “movimento”, mas vejo o tal ato como boicote.
Concordo que o momento é ruim, que boa parcela de culpa por nossas eliminações recentes seja do presidente, que precisamos de reforços e dos grandes jogadores que temos. Mas nunca abandonarei quem nunca me abandonou. Ser Sócio Torcedor é ajudar o clube sim, ainda que seus gestores e até alguns jogadores atuais não mereçam um centavo nosso. Que fique o camisa 9, mas que fique acima de tudo nossa torcida e apoio por dias melhores para o CLUBE.
#VAILÁDECORAÇÃO