Por Jaque Amaral – @_jaqueamaral .
Foto: Arquivo Pessoal
Na data de hoje, 6 de Abril, no ano de 2009, foi publicado o livro “Maioridade Penal: 18 anos de histórias inéditas da marca da cal”. Nosso goleiro-artilheiro completava 18 anos de carreira e, como presente aos fãs, decidiu dividir um pouco mais de sua vida pessoal e profissional. 
Arrisco-me a dizer que muitos torcedores, que criticam o Rogério, não conhecem a história do mesmo. Conhecem sim, superficialmente, o que a mídia mostra. O que vê nos jogos. Reproduzem o que a mídia de massa mostra e, acham que assim, estão tendo opinião crítica sobre alguma coisa, só porque “concordam” com os “profissionais” no assunto. Não, não estão. Só pelos jogos e trajetória nosso goleiro já é ‘foda’ e digno de admiração. Mas muitas das particularidades inéditas, entre outras coisas, só quem já leu o livro é capaz de saber. E, exatamente por isso, estão mais aptos a enxergar a grandiosidade do cara! Mesmo nas falhas…principalmente nas falhas.
Foto: Marcelo Pereira/ Terra
Rogério Ceni é hoje o maior goleiro-artilheiro do planeta. Recordista de jogos e de campeonatos, integrando o time dos jogadores mais vencedores do futebol brasileiro de todos os tempos. M1TO!
“Em entrevista ao jornalista André Plihal, Rogério revela as dificuldades de sua fase de jogador principiante, as conquistas nacionais e mundiais, sua passagem pela Seleção Brasileira, a influência dos técnicos e colegas em sua formação, detalhes da sua personalidade e fatos engraçados que vivenciou. Além das 57 histórias, o livro traz também um caderno com fotos coloridas e um encarte com a coleção de camisas usadas em jogos por Rogério Ceni.” Após 4 anos do lançamento, o livro está sempre se esgotando. Super recomendo a quem ainda não leu! E quem já leu, releia. 
Foto: Marcelo Pereira/Terra
Ler esse livro me fez ter um orgulho, respeito e admiração MUITO maiores pelo M1TO. E, para quem o critica e julga pelas falhas, só digo: já são 22 anos de carreira. Dedicados somente ao SPFC. Por amor incondicional ao clube. 40 anos de idade e ainda faz defesas espetaculares e gols também. Uma vida que não é toda feita apenas de conquistas, mas de dificuldades também. Ele é o que é, porque lutou e se dedicou para isso. Algumas falhas não apagam uma história. Conheçam, de verdade, essa história!
Saudações Tricolores e até o próximo sábado! o
Sigam:  @_jaqueamaral / @SPFC1935