Por: Camila Mazin

Analisando a lista de convocados da Seleção é possível ver a forte presença do Tricolor. Mas como se Felipão não chamou nenhum jogador do clube?

Alguns desses nomes deve te lembrar algo: Kaká, Hernanes, Lucas, Oscar e Jean. O que eles têm em comum? Todos foram revelados e cresceram nas categorias de base do Tricolor. Com exceção de Jean, os demais hoje, jogam na Europa.

A boa referência de Cotia e do bom trabalho realizado com os meninos da base não é recente. O número de jogadores revelados pelo clube que atualmente jogam no exterior é grande. Preocupados sempre em oferecer uma boa estrutura, apoio familiar, escolar e incentivo profissional, o São Paulo já revelou excelente jogadores e ainda tem grandes promessas. A prova mais recente da eficácia de Cotia é Lucas que, após sete anos no Tricolor, hoje brilha no PSG da França.

A novidade é que mais uma “cria” começa ganhar destaque na Barra Funda. Depois de Ademílson e Wellington, chegou a vez de Lucas Farias conhecer o futebol profissional do São Paulo. O jogador, acompanhado pelos pais e com a confiança de Adalberto Baptista e Ney Franco, assinou com o São Paulo por cinco anos. No clube desde os 11 anos, Lucas ganhou oportunidade ano passado sem se quer ter chegado à maioridade. Após o jogo contra o Penapolense pelo paulista desse ano, no qual o Tricolor saiu com a vitória, o lateral recebeu elogios de Ney Franco e se mostra como mais uma grande aposta do clube.
Apesar de algumas críticas e da fraca participação do São Paulo nas três últimas edições da Copa São Paulo, Cotia mostra que ainda é capaz de render muitos frutos. A história não para por aqui, muitos Kaká’s e Luca’s ainda serão revelados e levarão consigo o nome do São Paulo FC.