Por Raiza Oliveira – @ra_iza

Tricolores, na coluna de hoje quero lembrar com vocês a história de um dos heróis do SPFC. Amanhã,  23 de março, Mário Tilico completa 48 anos. Pra quem não lembra dele, Tilico APENAS marcou o gol do título brasileiro de 1991! Ele não é um dos grandes ídolos do clube,  mas seu gol contra o Bragantino no primeiro jogo da final do campeonato ficou pra história – jogo este que Tilico era reserva. Entrou, e iluminado, fez o único gol da partida. Gol do título, já que no jogo de volta em Bragança Paulista a partida terminou empatada sem gols.
Foto: Site Oficial
Pelo Tricolor, foram 116 partidas, com 50 vitórias, 23 derrotas e 23 gols. Além do título brasileiro de 1991, o ex-atacante conquistou o Campeonato Paulista de 89.
Mário é carioca, e antes de passar pelo Tricolor do Morumbi, jogou pelo Vasco, onde foi revelado. Mas explodiu mesmo jogando pelo Náutico. Tilico deixou o Timbu em 1988 e veio pro Maior do Mundo pra fazer história. Mas Tilico não fez apenas esse gol importante…
                                        Melhores momentos do jogo e o “gol espírita”

Nos anos 80 o São Paulo passava por uma fase de “freguesia” do Grêmio. Depois de 11 jogos sem ganhar dos gaúchos, Tilico fez um dos três gols da vitória tricolor paulista por 3 a 1 no campo adversário. No Paulistão de 89, quando fomos campeões, Tilico também deixou o dele contra o São José…mais um gol decisivo.

Com o fim da carreira como jogador, Mário  busca espaço no futebol como treinador. De 2003 a 2009, ele foi auxiliar-técnico. Depois, já foi técnico do River do Piauí (2009) e o do CSA de Alagoas (2011). 
Em entrevista pro site oficial do SPFC no ano passado, Tilico afirmou:
“Sou muito grato ao São Paulo. Foi um clube que marcou a minha carreira profissional”.
Feliz aniversário, Tilico! Nós é que agradecemos por você fazer parte da nossa história com honra.
#VAILÁDECORAÇÃO