Por Raiza Oliveira – @ra_iza

Saudações Tricolores!

Foto: Junior Lago/Uol
Hoje é um dia mais que especial, mesmo com o resultado de ontem. Nessa sexta-feira, 8 de março, comemoramos o dia da mulher! O dia do ser que inspirou a criação do São Paulindas e até hoje faz a diferença em todo lugar, principalmente nos estádios. 
Mas não serei eu que vou homenagear a mulherada, afinal, também sou uma delas 🙂
Quem melhor que os homens pra nos homenagear, falar sobre nós de forma autêntica, como eles nos enxergam?
Por isso, alguns são-paulinos deixaram uma mensagem para nós, mulheres, que além de sermos tudo de bom (sem modéstia mesmo, hoje podemos!) somos apaixonadas pelo MAIOR DO MUNDO! 
 “Dizer parabéns é fácil… Quero, de verdade, apenas dizer obrigado. Obrigado por tornarem esse mundo algo bem mais agradável de habitar. E, o mais importante, obrigado por tornarem essa nossa torcida a mais linda, chata e corneta – como só vocês conseguem ser – desse país.”
 Sérgio Ricardo Jr., tricolor de RN e colunista no SPFC1935.

“Sãopaulinas, ou melhor, dizendo “SãopauLINDAS” são as guerreiras das arquibancadas, derrotando os adversários com garra e soberania, dando um show de paz e amor ao clube com delicadeza ao merecimento de um título recebido. Parabéns às mulheres do nosso país, principalmente aquelas que vão aos estádios e prestigiam nosso tricolor em campo!”

 Farlei Xavier, tricolor e colunista do SPFC1935

 “Hoje é o dia delas! Mas peraí, ontem também foi, e amanha também será. O charme que vocês mulheres nos proporcionam, esta espalhado por todos os lugares. Eu disse, todos! Ainda escuto coisas como: futebol e coisa de homem! Mulher não pode frequentar estádio, tem que ficar em casa cuidando da casa! Chega! Quem frequenta esse ambiente do futebol, sabe que um estádio e torcida que se preze, e obrigatório ter a presença de mulheres. E a maioria delas, sabem até mais do que muitos homens. São elas que estão ao nosso lado no grito do gol, são elas que olham nos nossos olhos, e dizem: Calma, o gol vai sair! E são elas, que nos respondem a seguinte pergunta: Por que não vencemos aquele jogo? Sim, elas estão lá, vibrando e torcendo a cada lance, cada gol, e porque não, a cada decepção. E ainda dizem que lugar de mulher não e no estádio? Quando for ao Morumbi, torcer para o nosso amado São Paulo, olhe para o lado, e veja quem estará lá para dividir toda e qualquer emoção contigo. Obrigado mulheres, hoje e o seu dia, mas quem comemora somos nos! “A FRENTE de um grande homem, existe uma grande mulher”.”

Alex Nascimento, Tricolor de Sampa.

“Frequento estádio desde a época onde o machismo ditava que lugar de mulher era ficar em casa lavando, passando… enquanto a maioria eram homens nas arquibancadas. Mulheres que embelezam nossos estádios, de todas as torcidas, mas principalmente as Sãopaulindas! Deixo meus parabéns pelo seu dia, não apenas por deixar mais lindos nossos jogos, mas por todas as conquistas pelo seu merecido espaço. Mulheres vocês são a razão do nosso viver!”

Richard Morales, Tricolor da ZL!

“A são paulina é única. É pioneira. Foi a torcida feminina que mais cresceu, que mais começou a frequentar estádios. Mais do que uma simples presença, começou a fazer a diferença. A engrossar o coro das arquibancadas, mostrando que futebol também é coisa de mulher. São paulina, parabéns. Que seus dias continuem sendo às quartas e domingos, na arquibancada.”

 Adhemar Juan, Tricolor do Ipiranga e colunista do SPFC1935

“Toda MULHER é Linda, Magnífica, Guerreira, etc.Mas só uma mulher tem o privilégio de ser SOBERANA.É você Mulher SãoPaulina. O São Paulo precisa de você, da sua garra, do seu grito, do seu jeito diferente de ver as coisas, do seu carinho, do seu amor.PARABÉNS pelo seu dia, embora todos os dias sejam seus! E obrigado por existir e fazer nossa vida mais feliz, bela, interessante e sábia! Devaneio de um amante a moda antiga do tipo que ainda manda flores e ainda chama de querida a namorada!”

Carlos Queco, artista Tricolor

Obrigada aos são paulinos que colaboraram! Vocês foram – e são – demais! Obrigada pela homenagem 😉

FELIZ DIA DA MULHER!
#VAILÁDECORAÇÃO