Saudações tricolores!

Ontem o SPFC venceu o Atlético de Sorocaba por 2×1, gols de Ganso (o primeiro gol dele pelo SPFC) e Cañete (que também marcou o primeiro gol dele pelo tricolor). 
O desempenho destes jogadores pode marcar muito o ano do SPFC. Ganso ainda não está no auge de sua forma física e ainda não está perto daquele Ganso que jogou no Santos, mas Cañete foi uma agradável surpresa, pois é uma dúvida grande uma vez que ficou tanto tempo machucado que o torcedor não tem idéia de como é realmente seu futebol. 
Acredito que se estes dois jogadores puderem desempenhar no SPFC um bom futebol, o tricolor pode ir longe nas competições que disputará. A primeira etapa (a pré-Libertadores) já foi praticamente cumprida, pois os 5×0 contra o Bolívar nesta semana praticamente garantiu o tricolor na fase de grupos. O grupo será Atlético-MG, The Strongest, Arsenal e agora o SPFC. Uma coisa ficou clara: o SPFC e Libertadores foram feitos um para o outro. A torcida tem outro clima, os são-paulinos se concentram, é algo que nos move… Já fui ao Morumbi várias vezes, mas um jogo de Libertadores, quarta à noite, no frio, é algo que faz meu coração bater mais forte. Não dá pra explicar como a Libertadores mexe com qualquer são-paulino. E claro, perder para times poucos conhecidos (como Bolívar, Tolima) na pré-Libertadores, é algo que o SPFC desconhece. 
Cabe ressaltar que o time com Jadson jogou muito bem na quarta-feira. Acho que Ganso tem mais bola, mas futebol não é histórico, é momento. E no momento, Jadson está melhor. Cabe à Ganso jogar bem quando tiver chance e tomar o lugar dele no time titular. Interessante notar também que Jadson tem que manter o alto nível em campo, pois sabe que tem alguém querendo o seu lugar no time. Colocar Jadson e Ganso (ambos) no time titular pode complicar para a marcação. O esquema pode até ser feito, mas o time perderá na marcação no meio-campo pois obviamente alguém tem que sair. 
Cañete também pode ser uma boa opção para o segundo tempo. Caindo pelos lados do campo, ele deu um ritmo interessante ao time ontem, fazendo bons passes e saindo na cara gol (vide o gol perdido pelo Edson Silva…Cañete o deixou na cara do gol…E ele perdeu…Inacreditável!). Pode dar um novo ânimo ao time no segundo tempo. 
Esta semana o SPFC vai jogar contra o Bolívar, acredito eu mais para cumprir tabela, pois reverter o placar de 5×0 é algo digamos pouco provável para o fraco time do Bolívar. E no final de semana tem o Santos, ex-time de Ganso. Será um bom momento para Ganso ter uma boa apresentação e, por que não, fazer um gol no ex- time. É aguardar pra ver. 
Ganso: primeiro gol pelo SPFC
Thaís Cachuté Paradella. 

Crédito da Foto: Jovem Pan