Por Jaque Amaral – @_jaqueamaral

Imagem: Carlos Queco

Não são apenas os torcedores que ficaram tristes com a postura do Luis Fabiano. O próprio atleta se entristeceu e se mostrou muito mais do que arrependido – Hoje, sinceramente, estou tendo um sentimento que nunca tive em toda a minha carreira. É um sentimento de frustração, com um pouco de vontade de largar o futebol, de viver em paz. Lógico que não vou parar de jogar, mas é o que sinto hoje – desabafou nosso camisa 9, após a partida.

O Fabuloso ficou tão frustrado que chegou a comparar a tristeza que teve ao receber o cartão vermelho à morte de seu avô  (responsável por sua criação). 
– É o momento de dar a cara e assumir o erro. Ameacei o chute, e não era para ameaçar. Sou homem suficiente para assumir e não vou ficar dando explicação porque não adianta. Vai ser uma das noites mais difíceis da minha vida, depois da morte do meu avô – afirmou Luis Fabiano.

Quanto a possível punição do atleta, pela expulsão na partida contra o Tigre, pela primeira fase da final Sul-Americana, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, decidiu não punir o atacante Luis Fabiano. Segundo o mandatário, nosso camisa 9 já imprimiu uma punição a si próprio.

“O Luis já está se condenando, se autoflagelando, depois do que ele fez. Isso já é um castigo.” Comentou Juvenal Juvêncio.
No dia seguinte a partida, vi manifestações de alguns torcedores que me incomodaram demais. Li e ouvi coisas absurdas, que torcedores de verdade jamais diriam. Por mais que o Fabuloso tenha errado e que todos estivessem muito bravos e revoltados, isso não dava o direito de faltar com respeito ao atleta. Pensando nisso, resolvi escrever algumas palavras e colocá-las em uma imagem, manifestando meu apoio ao Luis Fabiano que, apesar de ter sido irresponsável e indisciplinado, merece o reconhecimento e motivação por parte dos torcedores, por tudo o que já fez pelo Tricolor e pelo que representa para nós! Para mim, ele sempre será Fabuloso!

#EstamosContigoFabuloso
Saudações Tricolores e até o próximo sábado! o
Sigam no twitter:
@_jaqueamaral
@spfc1935