Por Jaque Amaral – @_jaqueamaral .

Que o São Paulo é um clube de renome mundial, grande visibilidade, inúmeros títulos e conquistas, grandes jogadores e grandes ídolos do futebol, todos nós já sabemos. E como conseqüência, alguns clubes se inspiram em nosso escudo, homenageiam ou simplesmente copiam o SPFC. Seja no escudo, ou até mesmo no nome!

São dos clubes abaixo que estou falando (mas ainda tem muitos outros):

São Paulo – AP / São Paulo – PR / São Paulo – RJ / São Paulo – RN / São Paulo – RS/ São Paulo Athletic / São Paulo Baiano / São Paulo Bandiaçu / São Paulo da Floresta / São Paulo de Araçatuba / São Paulo de Araraquara / São Paulo de Assis / São Paulo de Avaré / São Paulo de Belém / São Paulo de Castanhal / São Paulo Golf Club / São Paulo Nevense / São Paulo Railway / São Paulo Londrinense.

Alguns escudos (também há MUITOS outros que copiaram ou se inspiraram, seja no Brasil ou internacionalmente):

São Paulo Madrid
Espanha
Ferroviário AC
Brasil

São Paulo de Itanhaém
Brasil
São Paulo Liaoning
China

São Paulo AC
Belém (PA)

Adamantina E. C.
Brasil

Minha matéria de hoje, é apenas para mostrar um pouquinho do quanto nosso Tricolor é referência. Seja por inveja ou seja por admiração! Não importa os motivos, somos Soberanos e muitos querem ser como nós! Mas São Paulo Futebol Clube, só tem um e é inigualável. Único! O melhor de todos, minha verdadeira Seleção! O escudo e time mais lindo, com certeza é o nosso!

Saudações Tricolores e até o próximo sábado!

Sigam no twitter:
@_jaqueamaral
@SPFC1935