Por Mayra Soares – @soaresmayra

Estamos de volta, são-paulinos e são-paulinas! Estamos na libertadores!
Depois de dois longos anos sem disputar a maior competição da América do Sul, o Tricolor retorna à disputa.
“Dois longos anos” é exagero de são-paulino, somos a torcida “mal acostumada”, afinal o São Paulo disputou a Libertadores 8 anos consecutivos e já ergueu a tão desejada taça por 3 vezes.

Ano passado Luís Fabiano descreveu bem o que sentiu o torcedor ao se ver fora da Copa tão almejada: “É inaceitável o São Paulo estar fora da Libertadores”. Esse foi seu resumo depois da derrota são-paulina e a não classificação.

São 4 anos sem título, o último foi o Brasileirão de 2008 com uma equipe comandada por Muricy, e 2 anos fora da libertadores.

Agora a história parece tomar outro rumo, o São Paulo tem chances de erguer a taça da Copa Sul-americana esse ano e já garantiu sua vaga na Libertadores.

A história do São Paulo com a Libertadores é antiga, já a Sul-americana não tem muito a nossa cara, mesmo porque o ano que se disputa uma, consequentemente, não se disputa outra.

Site Oficial do SPFC

Em 1992 erguemos uma taça, em 1993 outra e em 2005 a 3° taça da Copa Libertadores da América.

E é impossível pensar em Libertadores sem lembrar Telê Santana, o mestre que nos ensinou a amar essa disputa e almejar essa copa.

Sem querer comparar, porque seria impossível, mas já vi muita gente dizer que o trabalho de Ney Franco, lembra o de Telê. Será? É fato que depois de tantas investidas em técnicos, o tricolor parece ter finalmente acertado. Ney tem agradado a torcida ou pelo menos grande parte dela.

Foto: Ricardo Correa

Telê em sua época montou um time que era chamado de “Máquina tricolor”, quão eficiente era em campo. Ney ainda não conseguiu tal feito, mas pode contar com craques como Luís Fabiano, Rogério Ceni e PH Ganso, já que Lucas se despede da massa são-paulina ainda este ano deixando pegadas nos corações tricolores.

Site Oficial/saopaulofc.net

Então depois de tantos prós e contras, mais prós do que contras, quero saber de vocês, o São Paulo que temos é forte o suficiente pra levar essa Sul-americana? Ou ainda conquistar o tetra-campeonato da Libertadores em 2013? Vou ainda mais além, o São Paulo que temos é o que queremos?

#EuAcredito