Por Raiza Oliveira – @ra_iza

Fala, Tricolores! Pegando o gancho dessa “bomba” que saiu essa semana na imprensa confirmando a Penalty como nova fornecedora de material esportivo (o que ainda não foi confirmado pelo SPFC oficialmente, deve acontecer só no início da próxima temporada), involuntariamente parei pra pensar em camisas épicas do Tricolor, independente da marca, que seria muito legal se voltassem a circular, como réplica para o torcedor ou como remake das oficiais de jogo. Camisas históricas, modelos diferenciados mesmo com a nossa tradição sempre mantida.
Mesmo não mudando muito de uma temporada para outra, o SPFC teve algumas camisas durante sua história que marcaram época e estão eternizadas na nossa memória. Com a ajuda de amigos, relembre algumas das lindas camisas que poderiam voltar às lojas hoje.

1) Penalty 98-2002 Coleção personalizada do M1TO (Foto ao lado da modelo vermelha, usada em 2002). Os desenhos são do próprio RC. Esta amarela foi inspirada na camisa do também arqueiro Navarro Montoya, ex-Boca e tem uma história bem legal que o próprio M1TO conta: “Acabado o jogo (Boca Juniors 2 x 3 São Paulo em 1995 pela Mercosul), eu, reserva de Zetti, corri para o campo atrás de Montoya… Eu queria a camisa dele. Exclusiva, estilizada. De certa maneira, parecida com aquelas que usei alguns anos depois” – confidencia Rogério em seu livro Maioridade Penal.

Foto: Globo Esporte
Foto: Arquivo pessoal/Rafael Fernandes

2) Adidas 1996. Estas são muito especiais:

Foto: Arquivo Pessoal/ Hugo Pita

3) Topper 2005, patrocinador embaixo do escudo. Esse modelo foi relembrado nessa temporada pela Rebook para o M1TO, mas poderia voltar pro uniforme oficial. Logo da STi, desça por favor?

Foto: Canelada.com.br

4)  Topper 2003. Mais uma do M1TO. Lembram dessa? É linda demais, meus parabéns pro colecionador que a tem. Podiam mesmo repensar essa ideia de desenho…até porque o RC é certo em 2013, amigos. Mais um motivo!

Fotos: Arquivo Pessoal / Rafael Fernandes

5) Adidas 1990. Um modelo retrô, pelo menos pro torcedor, seria sensacional. Até amareladinha propositadamente ficaria ótima. É que nesse caso, o que a deixa épica é todo o conjunto com patrocinadores e o escudo sem estrelas. Mas vale a lembrança.

Foto: Arquivo Pessoal/Hugo Pita

Agora eu te pergunto, leitor tricolor: Qual modelo você gostaria que fosse reeditado? Deixe sua opinião aí nos comentários!

#VAILÁDECORAÇÃO