Por Jaque Amaral – @_jaqueamaral .
Nosso eterno xerife, Diego Lugano, declarou recentemente que está insatisfeito no Paris Saint-Germain. Onde foi contratado, na temporada passada, por cinco milhões de euros, junto ao Fenerbahçe. Nosso ídolo, símbolo de raça e determinação, se mostra incomodado pelo fato de não ter atuado um minuto sequer nesta temporada, mesmo estando em perfeita condições físicas. E, desde que foi transferido ao PSG, não conseguiu se firmar como titular. Ele reclama ainda, que não recebe qualquer satisfação do técnico Carlo Ancelotti sobre o fato. Cortado da lista de jogadores inscritos na Liga dos Campeões da Europa, sua insatisfação é ainda maior!
(Foto: Getty Images)
Todos sabemos do amor que esse atleta tem em jogar. E não apenas isso, toda raça, determinação, profissionalismo, garra, competência, dedicação, entre outras tantas qualidades que pode ajudar a defini-lo. É complicado ver um dos nossos grandes ídolos, e ícone da última geração vitoriosa do São Paulo, passando por essa fase conturbada, como essa, em sua carreira.
(Foto: EFE)
Ciente do potencial que ainda tem, o jogador afirma que acredita merecer um tratamento melhor. Agora, vejam se concordam comigo: nós aqui, implorando para ter o Lugano de volta, e o PSG simplesmente o deixa de lado, segunda opção, reserva!!! Convenhamos, a reclamação do atleta é mais do que justificável. Inadmissível um jogador com o potencial dele, estar em uma situação como essa! 
Pois bem, Diego Lugano, afirmou ainda, em entrevista ao diário “El País”, de Montevidéu, que espera paciente, o próximo mercado. Sem “meia palavra”, o zagueiro foi direto nas reclamações, e revelou estar esperando uma proposta para deixar o clube na próxima janela de transferências.
Depois da última janela, o Grêmio está entre os clubes que fizeram uma procura. Mas, segundo Juan Figer (empresário do atleta), “entre a procura e uma proposta, tem uma distância”. Lugano, sempre declarou e demonstrou inúmeras vezes seu amor e respeito pelo São Paulo FC, e espera receber alguma proposta do clube, para repatriá-lo. Fica então, uma expectativa muito grande, não apenas por parte do atleta, mas também para nós torcedores, que sempre sonhamos com o retorno desse grande guerreiro Tricolor! 
Seu lugar não é no PSG, muito menos no banco de reservas. Tampouco em algum outro clube. Sem dúvidas, afirmo que seu lugar é aqui, no SPFC!
#VoltaLugano
Saudações Tricolores, e até o próximo sábado!
Siga no twitter:
@_jaqueamaral
@SPFC1935