Por Jaque Amaral – @_jaqueamaral .
Quem compra ingresso online, teve uma surpresa recentemente. E não foi das mais agradáveis, posso garantir. 
Muitos conseguem utilizar o benefício de meia-entrada por ser estudante. Porém, a Total Acesso (ex-Zetks), empresa responsável pela venda de ingressos dos jogos do São Paulo, resolveu dificultar! Quem adquire os ingressos online, teve uma surpresa. A empresa, não trabalha mais com vendas de meia-entrada no site.

Quem quiser, pode entrar em contato através do link e fazer sua reclamação: http://www.totalacesso.com/Contact

No próprio site do SPFC, em “normas para meia-entrada”, o torcedor se depara, inicialmente, com a seguinte mensagem.  
“Venda exclusiva nas bilheterias e pontos de venda. NÃO HÁ VENDA ONLINE.”
O blogueiro Daniel Perrone, comentou, recentemente, que entrou em contato com a empresa para saber os motivos, e relatou o seguinte: “A justificativa é que os ingressos de meia entrada não são mais vendidos no site para uma segurança maior na hora da identificação dos portadores de carterinha na entrada do estádio. Isso é, não estavam conseguindo controlar os falsetas de carterinha. Os ingressos de meia-entrada são vendidos no próprio Morumbi e nos postos autorizados de venda de ingressos.”
Os torcedores perdem MUITO com isso. A Diretoria também, e o próprio time acaba sendo prejudicado! A falta dessa comodidade e segurança na hora de comprar (segurança, pois é uma garantia de que não vão ficar sem ingresso se tiverem que comprar na hora), gera o afastamento de muitos, MUITOS. Se eles não motivam a torcida, como a torcida vai motivar o time?. E independente de estarmos buscando nos manter no G4, o time precisa do apoio sempre. A criação do setor popular, foi uma excelente idéia que leva muitos torcedores ao estádio. Porém, creio eu, que a grande maioria, adquiria os ingressos de meia-entrada, online. Não apenas nesse setor, em todos. E seja qual for, é INADIMISSÍVEL, um clube grande como o São Paulo, estar sendo prejudicado pela falta de controle da Zetks. Enfim, o fato é que é um ABSURDO, retirarem a venda de MEIA-ENTRADA online. 
Depois de uma série de protestos e represálias à Diretoria, o time esta vivendo boa fase, boas contratações, setor popular atrativo, mas o principal, ingresso para o torcedor, é representado por uma empresa que não está a altura do nosso clube! E nós, torcedores, NÃO podemos admitir que façam isso! Não é a primeira vez, que temos problemas com o quesito “ingressos”. Nesse caso, se querem controlar a meia-entrada, pela falsificação de carteirinhas, retirar a venda de ingresso online, não é uma das melhores maneiras, posso garantir! Isso, só mostra incompetência, por parte deles, e nós é quem somos prejudicados. É um descaso não apenas com nós torcedores, mas com o próprio SPFC. Nossa insatisfação, precisa chegar na Diretoria!
Saudações Tricolores e até o próximo sábado!

Sigam no twitter:
@_jaqueamaral
@SPFC1935