No momento, o alvo do São Paulo no Brasileiro até seu fim é alcançar o G4 e lá permanecer garantindo uma vaga para a Libertadores do ano que vem. Título estava muito longe do nosso alcance, aliás, está há algum tempo, mas como “a esperança é sempre a última que morre”, ainda acreditamos na Sul Americana.

Para alguns mais realistas, a ideia de somente buscar esse ano uma no G4 está presente desde o começo do campeonato. Para outros mais sonhadores, até pouco tempo poderíamos lutar pelo título. A questão é que agora estamos fora dessa briga, infelizmente, mas ainda estamos vivos na que leva para disputar a tão sonhada Libertadores. Lembrando que essa vaga pode definir a permanência do nosso capitão Rogério Ceni mais um ano no Tricolor antes de sua aposentadoria.

Nessa rodada perdemos a chance de encostar no quarto colocado, o Vasco. Tivemos um empate sofrido fora de casa. O próximo adversário é o Palmeiras, sábado no Morumbi, é a chance que temos de diminuir a diferença de quatro pontos da zona de classificação.

Como destacou nosso capitão, vencendo o clássico estaremos fortes para o confronto direto contra o Vasco na rodada seguinte.

“Temos uma semana para trabalhar. Vamos para um grande jogo, um clássico, com o Palmeiras. Se vencermos, temos chances de chegarmos vivos para o jogo no São Januário contra o Vasco da Gama” – Rogério Ceni

Foto: Wagner Carmo/Site Oficial

Se realmente queremos a vaga para a Libertadores e prolongar as alegrias em ver Rogério em campo, temos que apoiar e incentivar nosso Tricolor. O campeonato está chegando ao seu fim, agora é foco e força máxima. Não podemos desperdiçar pontos, temos que aproveitar tudo.