Por Mayra Soares (@SoaresMayra)

Divulgação/ VIPCOMM

O assunto de hoje é um pouco longo. E tem vários pontos de vista, eu tenho o meu e quero saber o de vocês.

Juvenal Juvêncio nosso atual presidente em seu 3º mandato é o assunto de hoje. Eu disse 3º mandato? Como isso é possível?

O fato é que o Presidente se reelegeu pela segunda vez. O estatuto não permitia, mas Juvenal não se importou, rasgou o estatuto e se manteve no cargo.

Alguns consideram uma grande ofensa ao clube, outros acham que se está ruim com o Juvenal, pior será sem ele.

Juvenal reformulou o estatuto e mantém no clube pessoas que aceitam seu 3º mandato, pessoas que compactuam com sua atitude em troca de cargos e de benesses. A prova disso é que a diretoria Tricolor não é do ramo e a oposição do clube, simplesmente, não existe.

Então vamos entender mais ou menos como isso aconteceu:
O Clube era presidido por Juvenal. Essa diretoria que citei acima havia sido campeã do Campeonato Brasileiro a pouco tempo, começaram a contratar jogadores de futebol contestável no lugar daqueles que ergueram a taça. O nível do futebol só caia. E a torcida?

A torcida estava tranquila, tinha acabado de gritar: É CAMPEÃO!

O futebol, como já era previsto, não rendeu. E até a nossa tradição de revelar jogadores foi por água abaixo.

Globoesporte.com

Sobrou para os treinadores: Muricy foi demitido e depois disso foi uma festa de contratações: Baresi, Ricardo Gomes, Carpeggiani, Adílson Batista e Leão. Ninguém resolveu.

Mas Juvenal é “malandro”!
A torcida cobra, os críticos, criticam.

João Piris/ VIPCOMM

E Juvenal calou os críticos e afagou a torcida: Trouxe Luís Fabiano (excelente centroavante, ídolo da torcida incontestavelmente), contratou Ganso, fez promessas de estádio moderno.

Gaspar Nóbrega/ VIPCOMM

Estão todos felizes, o São Paulo até embala e empolga no começo, mas depois a história se repete.

Fomos desclassificados da Copa do Brasil pelo Avaí ano passado, pelo Coritiba esse ano, com técnicos diferentes. E o presidente vem a público faz promessas, contrata um novo técnico e a torcida acredita novamente.

A diretoria não é gabaritada, a oposição não existe e os conselheiros apoiam a falta de legalidade que existe no 3º mandato de JJ, mas pra ele está tudo bem.

Dorival Rosa/ VIPCOMM

Não estou dizendo que desacredito do time, muito menos que desacredito do técnico, até tentei ser imparcial nesse post, mas o caminho que estamos trilhando não me permite imparcialidade, é um caminho que muitos clubes já trilharam.

Juvenal sabe mexer com a paixão do torcedor.

E o torcedor se deixa levar pela paixão.

Nosso presidente nos auto-apelidou SOBERANOS, mas no quesito gestão, JJ faz igual, exatamente igual, outros clubes como Corinthians e Vasco da Gama.

Vocês sabem como terminaram esses clubes nessas épocas? Na segunda divisão.

O São Paulo não vai cair esse ano, talvez não caia o ano que vem, mas uma hora será inevitável colher o que foi plantado.

E se tudo der errado esse ano, quem vocês vão atacar? O técnico? Será que é tão difícil assim achar um técnico competente? E se fosse o técnico o nosso maior problema, quem foi que o contratou?

As coisas são muito mais profundas e vão muito mais além do que imaginamos.

Uma coisa é incontestável: O amor desmedido da torcida pelo Tricolor e é por esse amor que devemos lutar pela legalidade e honra do clube.

O 3º mandato é no mínimo vergonhoso.

Infelizmente esse mandato mancha a nossa história, mas graças aos ídolos,  a torcida e a todos àqueles que trabalham pelo SPFC por amor, nossa história nunca será apagada.

Não importa o seu destino estarei sempre contigo! #SPFC