Muito se comenta quando um time começa a disputar duas competições, em priorizar uma delas. No momento o São Paulo joga pelo Brasileiro, no qual está bem, no G4 com 55 pontos, apesar da derrota para o Flamengo, e pela Sul Americana. O último confronto foi no Equador contra o LDU de Loja, partida que terminou com um empate de 1×1, e quarta-feira o São Paulo deve lutar por, no mínimo, um empate sem gols.

Foto: Marcos de Paulo Ag. Estado/Globoesporte.com

O Tricolor tem chance de título da Sul Americana e consequentemente vaga para a Libertadores de 2013. Apesar de não ter nenhuma possibilidade de conquistar o Brasileiro deste ano, até o momento o São Paulo está classificado, com chance de alcançar a terceira colocação.

O foco de 2012 sempre foi a classificação. Infelizmente ainda nos recordamos de como o Tricolor estava limitado no início da temporada. Muitos acreditavam que nem Título, nem classificação daria esse ano. Mas depois de muitas mudanças o São Paulo deu a volta por cima e hoje faz jus á atual posição no campeonato. E seria por esse motivo, estar muito perto de chegar á Libertadores, que o Tricolor deveria priorizar algum campeonato? Para o nosso capitão, Rogério Ceni, Ney Franco acerta em enfrentar as duas competições igualmente.

“Não temos condições de priorizar nada. Sei que contra o Sport o Jadson não joga porque tomou o terceiro cartão amarelo. Não adianta deixar a Sul-Americana de lado porque só saberemos em dezembro se teremos vaga no G-4” – Rogério Ceni

Qual é a sua opinião torcedor, priorizar e focar no Brasileiro que, por enquanto, garante a vaga para a Libertadores, ou apostar na Sul Americana, também?