São paulina fanática e psicóloga do esporte, ela diz que acha fantástico o quanto o esporte muda a vida das pessoas, tanto os atletas que o praticam como os torcedores que vibram com a arte. Para ela, poder acompanhar isso de perto é sensacional! A Raísa, começou a acompanhar de verdade o São Paulo quando tinha 10 anos e desde então seu interesse e paixão pelo time e por esporte foram aumentando, fazendo estender essa paixão até para o ofício.

Além de contribuir para o SPFC 1935, onde tem sua coluna, que vai ao ar todas as quintas, ela é psicóloga formada, e atualmente está cursando a especialização em Psicologia do Esporte e da Atividade Física.

Seu primeiro contato com o site SPFC 1935: 

“Conheci o Maurício pela internet, conversamos e surgiu o convite para escrever no site em 2009, fiz algumas colunas, mas por conta da faculdade não consegui prosseguir.
No começo do ano de 2012 o Maurício me procurou novamente e sugeri uma coluna diferente da que eu já havia feito, uma de Psicologia do Esporte.” Afirma, a colunista São Paulinda. “Adoro poder comentar e contar aos leitores um pouco do trabalho do psicólogo do esporte.” Completa, Raísa Soares.

Uma curiosidade: A Raísa fez parte da primeira equipe do São Paulindas. Que teve início em abril de 2009.

Das matérias escritas por ela, há algumas que ela considera ser especiais. Uma das primeiras matérias, em 2009, sobre o ídolo Leônidas da Silva, o Diamante Negro tem uma conotação diferente na vida da são-paulina. Ela conta que foi o tio, quem a fez são paulina, e um dos primeiros ídolos que ele mostrou a história foi justamente o Diamante Negro.

“Poder escrever sobre esse grande jogador foi muito emocionante para mim.” Relembra ela.

Já nas colunas que escreveu na segunda passagem como colunista do SPFC 1935, ela ressalta “A força de um paratleta”, em que fala sobre a história de um ex-goleiro do São Paulo que após um acidente automobilístico teve que abandonar o futebol, mas que anos depois descobriu uma nova modalidade para praticar, a vela. História muito bacana!

 “Acredito que o São Paulo Futebol Clube é uma peça chave na minha vida. Toda paixão que tenho hoje pelo esporte e pela minha profissão tiveram suas raízes no meu fanatismo pelo futebol do SPFC”. Afirma, a colunista Raísa.

Raísa, desejamos a você felicidades! E que sua vida seja cheia de conquistas e realizações! E claro, que seu amor pelo SPFC, venha a crescer cada vez mais!!!

Equipe SPFC 1935!