Cadê o time campeão? Cadê aquele São Paulo temido? Onde foi parar o clube seis vezes campeão brasileiro, tri seguido, tri da Libertadores, tri Mundial? Onde está o São Paulo de Rogério Ceni? Definitivamente, esse não é o nosso São Paulo.

Foto: Wagner Carmo/VIPCOMM

Há tempos, mais precisamente desde 2009 não vemos o nosso São Paulo jogar. Desde a saída de Muricy Ramalho o São Paulo perdeu e vem perdendo cada vez mais o rumo. Quantas crises, quantos desafetos, quantas derrotas que eram dadas como improváveis, até mesmo impossíveis. Quanta decepção. Quanta vergonha.

Nós que erámos acostumados com vitórias, títulos, com adversários com medo de nos enfrentar, somos obrigados a nos contentar com classificações. Classificação para a Copa do Brasil, para a Sul Americana. Classificação para a Libertadores, campeonato muito familiar o qual conquistamos três vezes e hoje lutamos muito para conseguir uma mera classificação!

Seria esse mais um campeonato sem grandes expectativas, fazendo o simples? Seria essa mais uma participação baixa, comum em times pequenos, sem tradição? Onde foi parar o Tricolor? O tragam de volta!