Foto: Wagner Carmo/VIPCOMM

Corinthians e Botafogo eram dois adversários complicados para o São Paulo. O primeiro, rival direto e com o qual tínhamos um tabu de sete anos dentro do Pacaembu. A rivalidade fala mais alto que qualquer outra coisa, e os últimos históricos desse clássico não eram bons para o Tricolor. Para a surpresa de muitos e alegria de todos, tabu quebrado e vitória são paulina. De quebra, um banho de confiança para enfrentar o Botafogo, time para o qual perdemos de maneira vergonhosa no primeiro jogo do Brasileirão desse ano. Resultado? Vitória Tricolor, ou melhor, chocolate Tricolor!

O que se esperava era uma continuidade! O próximo adversário seria o Bahia fora de casa, complicado, mas nada impossível. Mas infelizmente aquele não era o São Paulo dos dois últimos jogos.

Não é de hoje que o que falta ao São Paulo é uma sequência. Sequência de bons jogos e boas atuações. Um time bom é aquele que dá continuidade ao que está fazendo de melhor. Já dizia o velho ditado popular: “Em time que está ganhando não se mexe”. Basta continuar com o que está dando resultados positivos.

Agora o São Paulo tem pela frente três jogos que, a meu ver, são complicados:

• Quarta – 05/09: São Paulo x Internacional (Morumbi)
• Domingo – 09/09: Santos x São Paulo (Vila Belmiro)
• Quarta – 12/09: Atlético-MG x São Paulo (Independência)

Veremos se o desempenho inconstante do Tricolor continuará!