Há poucos dias de estrear no cinema, alguns jornalistas tiveram a maravilhosa oportunidade de assistir ao relato de um marco na história do nosso Tricolor, a conquista do Mundial de 2005, contada através de um filme com participações dos principais jogadores da conquista e de torcedores. “Soberano 2” vem para engrandecer ainda mais essa conquista e eternizar os heróis do Mundial.

Por: Marcelo Prado/globoesporte.com

Rogério Ceni, Lugano, Amoroso, Aloísio e Mineiro, autor do gol que garantiu o título ao São Paulo, deixaram seus depoimentos gravados contando a expectativa de enfrentar o time imbatível, o incansável, o temido Liverpool.

Quatro torcedores com diferentes e inusitadas histórias foram escolhidos para relatarem a visão do título aos olhos de quem torcia e sofria.

A missão era vencer o grande time do Liverpool. O São Paulo contava com jogadores que não mediam esforços, guerreiros que estavam preparados para entrar e lutar, mas todos sabiam que seria complicado.

Como reconhecimento de toda dedicação, todo emprenho, toda união daquele grupo, o título veio. Com gol de Mineiro e a espetacular defesa de Rogério Ceni, lembrada e admirada até hoje por quem quer que seja.

Algumas outras histórias e fatos inéditos, como a invasão de campo de um torcedor corinthiano que aproveitou para fazer uma provocação ao Tricolor, são contados tornando ainda mais grandiosa essa conquista.

Acredito que a ansiedade em assistir a mais esse filme esteja grande. A história do São Paulo é rica e muito bonita, desperta o interesse não somente nos torcedores são paulinos, mas também em admiradores do futebol. Dia 24 de Agosto, próxima sexta-feira, os cinemas de todo o Brasil se renderão novamente ao Tricolor!

“Para conquistar o Mundo é preciso atravessá-lo”