Por Camis Carvalho – @camisspfc

Quem não se lembra do glorioso e mágico tricampeonato mundial de 2005? Que sãopaulino não acordou cedo (eu nem consegui dormir), explodindo de ansiedade pela partida que nos colocaria no topo do mundo? Quem não se lembra das defesas espetaculares do M1TO Rogério Ceni, que fizeram nossos corações pararem de bater por alguns segundos? Como se esquecer do gol do nosso baixinho Mineiro, que consagrou o Tricolor como o dono do mundo em 2005? E da raça de Dios Lugano, dando seu suor e sangue, como sempre, diante do time da terra dos Beatles?
É justamente por toda a magia que envolve esse inesquecível tricampeonato, que foi produzido o filme “Soberano 2 – A heróica conquista do Mundial de 2005“, um longa-metragem que relembrará todas as emoções, os bastidores, depoimentos, imagens nunca divulgadas e até mesmo histórias contadas pelos próprios torcedores. 

Foto: filmesoberano2.com.br

Mantendo os moldes do sucesso de “Soberano – Seis vezes São Paulo”, o filme promete trazer fortes emoções, arrepiar e até mesmo fazer chorar muitos sãopaulinos nas poltronas dos cinemas. O longa conta com depoimentos de jogadores que fizeram história e até hoje têm seus nomes saudados pelos torcedores, como zagueiro e eterno xerife Dios Lugano e o herói do tri Mineiro, além de Amoroso e até mesmo torcedores do Liverpool.
Soberano 2 contará a história de uma partida que ficará eternamente gravada na memória e no coração dos sãopaulinos que tiveram a honra de viver aquele momento. Emoções que serão passadas por gerações, e eternizadas na história do Tricolor Mais Querido. A equipe técnica responsável pela produção é a mesma do filme anterior, com Carlos Nader  e Maurício Arruda como co-diretores e co-roteiristas, e Nando Reis, responsável pelas canções originais.
“Soberano 2 – A heróica conquista do Mundial de 2005” estreia na próxima sexta-feira, dia 24, nos cinemas. Eu já estou contando os segundos para assistir este que, sem dúvidas, será um filme que marcará minha vida, pois trará à tona lembranças que me emocionam até hoje, e que emocionarão sempre, tenho certeza. Convoco aqui toda a torcida Tricolor para lotar as salas de cinemas e prestigiar esse segundo longa-metragem dedicado ao nosso glorioso Tricolor.
Vale lembrar que o filme anterior foi exibido apenas em algumas cidades, então não sei se este também será restrito apenas às principais, ou se o Brasil todo terá acesso, não encontrei nenhuma divulgação a respeito. Portanto, verifiquem se em suas respectivas cidades o filme será exibido e corram para os cinemas! 
Quem quiser conferir o trailer oficial do filme, esse é o link: http://www.youtube.com/watch?v=8dW_yt93sPo&feature=player_embedded
Avante, Tricolor!