Saudações tricolores!!

O SPFC enfrenta hoje o Sport no Morumbi às 16h. O tricolor vem de vitória pela Copa do Brasil e agora volta as atenções ao Campeonato Brasileiro. 

O time com Rogério Ceni deve ter William José no ataque, já que Luís Fabiano sofreu nova lesão e está fora do jogo de hoje. O SPFC já disputou 14 partidas contra o Sport no Morumbi e venceu 14. É hora de manter estes 100%. 
O time deve ser: Rogério Ceni; João Filipe, Rafael Toloi e Rhodolfo; Douglas, Denilson, Maicon, Jadson e Cortez; Ademilson e Willian José.
A grande notícia do dia foi o anúncio, pela imprensa inglesa, sobre a venda de Lucas ao Manchester United por 95 milhões. Se isto for verdade, eu comemoro. Concordo que Lucas é um jogador importante ao elenco, mas também acho que futebol hoje é cíclico. E se temos toda uma estrutura de base no clube, é justamente pra formar jogadores e vender estes jogadores para, com o caixa, trazer outros jogadores, mais experientes. 
O fato de Lucas ‘ainda não ter conquistado um título importante pelo SPFC’, acho que não é argumento, pois mantê-lo na equipe, só vai deixar o jogador desestimulado e óbvio, com queda no rendimento. 
O timing talvez não tenha sido dos melhores, uma vez que a janela para trazer novos jogadores de fora já se fechou. Mas se este elenco atual conseguir o difícil feito de ficar entre os 4 primeiros (já disse em colunas anteriores, acho bem difícil, mas o futebol costuma nos surpreender), será mandatório a compra de reforços para o ano que vem. E nisso, a venda do atacante irá ajudar muito. 
Vamos ver hoje como o time se comporta sem Luís Fabiano. O atacante se lesionou e isto complica um pouco, uma vez que William José não é lá um centro-avante fantástico, mas talvez formando dupla com Ademílson, possa ser que dê certo. 
As atenções também se voltaram nesta semana às Olimpíadas. Isso não tem relação com o SPFC, mas podemos ver alguns comportamentos que servem de exemplo. Se por um lado, temos o vôlei masculino, lutando, com os jogadores dando o sangue e mesmo sabendo que a medalha de ouro será muito difícil, você não vê jogador nenhum do vôlei masculino entregando os pontos. Em compensação, ontem tivemos a atleta Fabiana Murer, com a desculpa mais esfarrapada do planeta, dizendo que o vento estava ruim por isso optou por não realizar o último salto, simplesmente deixando a pista sem sequer tentar prosseguir na prova. Patético. Vergonhoso. Sem comentários. 
O que se espera de um time é justamente a luta dentro de campo. Uma vez li que o torcedor fica triste quando o time perde, mas entende quando se luta até o fim. O que o torcedor não tolera é o time que desiste dentro das quatro linhas. O time do SPFC neste ano tem apresentado tanto jogos em que o time lutou, tentou e se esforçou…E outros jogos que simplesmente os atletas pareciam estar pensando em outra coisa, mas não no jogo em si. Este tipo de comportamento em campo é inaceitável pelo torcedor tricolor e por qualquer torcedor. Que a volta de Rogério Ceni ao time tenha encerrado as apresentações patéticas e sem garra que este time já teve neste ano. 
Ainda teremos no atletismo a atleta Maureen Maggi, defendendo a medalha de ouro conquistada em Pequim. Ela é atleta patrocinada pelo SPFC. Vale a torcida. 
Vamos torcer pelo nosso tricolor e a quem ele representa!
Thaís Cachuté Paradella.