Vocês perguntaram, elas responderam! 

Confira a opinião das São Paulindas sobre o momento do Tricolor:



SPFC é o melhor time do campeonato?
(Pergunta do torcedor: Fernando Augusto)
Por: Camila Mazin

Olá Tricolor! Bem que eu gostaria que fosse o melhor time do campeonato. Acredito que temos um elenco muito bom, com referências, qualidades individuais, mas o São Paulo de 2012 deixa um pouco a desejar. É muito inconstante, não tem uma sequência grande de bons jogos e até mesmo os próprios jogadores não dão sequência ao bom desempenho deles em campo. Por exemplo o Jadson,  hora joga muito bem, faz lançamentos incríveis, passes que resultam em gols, arma bem o meio de campo, mas acaba caindo de rendimento, não dando continuidade ao bom futebol e, muitas vezes, é substituído, coisa que é inadmissível para um camisa 10, ser opção para substituição. 
Penso que o melhor ainda não somos, muitos times estão se destacando ao longo das rodadas, mas acredito numa vaga para a Libertadores esse ano.



Ganso se encaixaria no meio de campo do São Paulo ?
(Pergunta do Torcedor: Arnaldo Costa Junior)
Por: Mayra Soares 

Perfeitamente. Ganso e Jadson juntos formariam uma excelente dupla!
Há quem diga que ao fazermos essa contratação estaremos correndo um grande risco. Mas o que é o futebol se não correr riscos?
Sou a favor da contratação, acho que apesar do momento difícil, Ganso é um craque. Ele só precisa de “novos ares”. Acho certa a postura do SPFC de deixar o “clubismo” de lado e fazer a proposta. 



Você acha que o São Paulo vai estar na Libertadores em 2013? 
(Pergunta do torcedor: André Luis Feliciano)
Por: Camis Carvalho
Eu acho sim. Enquanto houver chances matemáticas, eu acredito. Sou bem assim. E podemos não ter o melhor elenco, o melhor time, não termos o melhor entrosamento, o melhor ataque ou a melhor defesa do campeonato… mas se tivermos GARRA, podemos chegar lá. O São Paulo não é considerado o “clube de fé” à toa. Nossos jogadores precisam ter raça e entender o peso dessa camisa. Se isso acontecer, podemos chegar onde a matemática permitir. Sem contar o fato de termos jogadores que fazem a diferença, e trazem segurança ao grupo por sua experiência, como o Luis Fabiano, e, principalmente, o M1TO Rogério Ceni. Com o apoio da torcida e força de vontade por parte dos jogadores, nós podemos! Eu acredito, por que não?! 





Qual cairia melhor no SP hoje: Ganso ou Kaká?
(Pergunta do torcedor: Thiago de Oliveira)
Por: Raiza Oliveira

Na minha opinião, os dois cairiam bem tecnicamente e se não tiverem lesões constantes. Têm características que o São Paulo ainda está precisando e que ajudaria os que ocupam a posição no momento – substituiria Maicon, que não vem rendendo praticamente nada. Mas se tivesse que escolher apenas um, escolho Kaká, pela experiência que passaria aos garotos, identificação com o clube que o Ganso não tem nenhuma e o fato do Ganso poder fazer um dia com o SPFC o que está fazendo no Santos hoje, time que o projetou no futebol. 



Qual foi o momento do SPFC que você mais sentiu ‘frio na espinha’? 
(Pergunta do torcedor: Sidney Vieira)

Por: Jaque Amaral
Acredito que não tenha sido apenas um, momento, que eu tenha sentido “frio na espinha”. Toda final de campeonato, por exemplo, é propício a sentir. Aliás, a sentir todos os sentimentos e sensações possíveis. Mas não gosto de “frio na espinha”, prefiro pensar positivo e focar energia boa para o time, sempre!

Assim, encerramos à nossa primeira edição do “Pergunte às São Paulindas”, não deixe de acompanhar a 2ª edição do “Pergunte às São Paulindas” que irá ao ar no próximo domingo (08/09) enviem suas perguntas até segunda-feira.
Aproveite e deixe nos comentários, suas respostas sobre essas perguntas e também diga se concorda, discorda. Interaja!