Por Raiza Oliveira – @ra_iza

Divulgação VIPCOMM
Tricolores, ontem o volante Paulo Assunção, recém contratado do Atlético de Madri foi finalmente inscrito no BID, depois de muita espera pela mãe CBF que estava muito ocupada com as OlimPIADAS. Mas deixando os pormenores de lado, queria saber de vocês: quem é Paulo Assunção? Vamos conhecê-lo um pouco.
Paulo Assunção tem 32 anos e é um volante destro, revelado pelo Palmeiras durante o extinto torneio Rio-São Paulo nos anos 2000. Pelos porcos não fez nenhum gol, e exatamente em 2000 foi transferido para time B de Porto, de Portugal, onde jogou por um ano e fez quatro gols – o que não é este seu forte. Sua maior característica é a proteção à zaga e sua força física.Voltou a uma rápida passagem pelo Palmeiras, e logo passou por outros clubes da Europa: Nacional de Portugal, AEK Atenas, da Grécia,  voltou para o time principal de Porto como titular, onde ficou de 2005 a 2008. Depois de sofrer ameaças por parte da torcida quando pediu para sair do clube, se transferiu para o Atlético de Madri, onde ficou até vir para o Tricolor.
Na carreira conquistou títulos como Copa do Brasil em 1998 e Taça Cidade de Jacutinga, em 2002 pelo Palmeiras; o tricampeonato Português de 2006 a 2008; a Taça de Portugal em 2004 e 2005 pelo Porto e a Liga Europa da UEFA em 2010, 11 e 12 pelo Atlético de Madri – onde tem uma história interessante pra contar. Quando foi contratado pelo clube espanhol em 2008, o jogador declarou que chegou para ganhar títulos, sendo que o clube estava há 48 anos sem ganhar nada expressivo. Tomou uma dura da esposa pela declaração, mas acabou saindo de lá com três títulos conquistados.
Divulgação
Mas parece que ainda não veremos o novo camisa 12 tricolor estrear amanhã contra o Flu no Rio. Ontem à noite, em entrevista ao programa Cartão Verde da Tv Cultura, o técnico Ney Franco declarou que ele nem iria viajar e só estreará contra o Grêmio no próximo domingo, mantendo o time que venceu o Sport na rodada passada.
Ou seja: só mataremos nossa curiosidade quanto ao “misterioso” jogador no próximo jogo, ou melhor, nos próximos; até ele se adequar ao esquema e à pegada brasileira, após 12 anos no futebol europeu, pode levar um tempo.
Vamos torcer pra ser o novo cão de guarda no meio campo ao lado de Denilson/Wellington e que traga a sorte de títulos que levou ao Atlético espanhol!
#VAILÁDECORAÇÃO

(Atualização: Paulo Assunção foi relacionado e pode estrear amanhã contra o Flu!)