Luis Fabiano Clemente, atacante natural de Campinas e ídolo incontestável da torcida são paulina.

A relação de amor e raiva entre são paulinos, somente uma minoria, e o Fabuloso chama a atenção. Em sua segunda passagem pelo São Paulo, Luis Fabiano tem tido alguns probleminhas com uma pequena parte da torcida que insiste em criticá-lo.

Atualmente o São Paulo tem alguns jogadores que devem ser isentos de qualquer tipo de crítica. Sem dúvida alguma o líder dessa pequena “lista” é Rogério Ceni, outro que não merece críticas e muito menos ser chamado de “pipoqueiro” é o Luis Fabiano, e o destaque do time nos últimos jogos, Denílson.

Foto: Wagner Carmo/VIPCOMM

O clássico de domingo é mais do que motivo para acabar de vez com críticas em relação ao Fabuloso.  São 6 jogos contra  o Corinthians e 6 gols. Para um “pipoqueiro” essa marca está bem alta. No brasileirão desse ano Luis Fabiano marcou 9 vezes e em 27 jogos fez 22 gols. Atualmente é o sétimo maior artilheiro do São Paulo, e o segundo maior goleador do clube no Brasileirão. São números que poucos conseguem atingir defendendo e amando um time.

Mas estatísticas a parte, o que o torna ídolo não se restringe apenas ao que ele faz dentro de campo. Fora dele Luis Fabiano é são paulino declarado e não tem medo de demonstrar esse sentimento ao clube, seja em redes sociais ou então em provocações aos rivais. Fabuloso leva para dentro do São Paulo junto dele sua família, filhas e esposa. Todos formam uma família Tricolor, e o respeito e o carinho dos torcedores com a “família Fabulosa” é correspondido.

Mesmo sem um título no São Paulo de grande expressão, mas está sempre lutando em busca de um, Luis Fabiano é ídolo e merece sempre o apoio da torcida são paulina.

Obrigada e Parabéns, Fabuloso!