Por Raiza Oliveira – @ra_iza

Saudações Tricolores! Devidamente classificados para as oitavas de final da Copa Sulamericana com 2×0 sobre o Bahia (4×0 no acumulado), podemos começar a nos preparar para o clássico contra as galinhas d’Angola no domingo, no estádio da prefeitura. E mesmo como torcida visitante, cada são-paulino que entrar ali pra assistir à mais uma “guerra” (no bom sentido, sem violência!) deve estar preparado física e emocionalmente, com a certeza de sua são-paulinidade. Pra essas e outras batalhas que vem por aí, nada melhor do que se batizar São-Paulino de vez!
Foto: Alex Silva / Site Oficial SaoPauloFC.net
Independente de religião, raça, partido político ou gosto musical, o batismo tricolor é uma ação simbólica – sem conotação religiosa – promovida pelo clube para aumentar ainda mais o fanatismo dos torcedores. É com certeza um remédio infalível para aqueles que estão desacreditados no time e até falam que iremos cair. Fé, são-paulinos!
Foto: Site batismotricolor.com.br

O Batismo pode ser feito por torcedores homens ou mulheres do São Paulo FC, de qualquer idade. Ao participar, você tem direito a convidar uma pessoa que será o padrinho e/ou madrinha. Essa pessoa vai te acompanhar até beira do gramado do Morumbi, o local da cerimônia. Mas sem dúvidas, toda família vai querer acompanhar esse momento, e quem estiver acompanhando pode assistir a cerimônia nas cadeiras térreas.
Entrando pelo portão 2 do estádio – Morumbi Concept Hall – o torcedor e seus padrinhos/madrinhas serão conduzidos pela beira do gramado até o grande escudo de concreto. Lá, com todos reunidos, ocorre o ato simbólico da leitura do Compromisso de São-Paulinidade e a entrega das lembranças do Batismo: camiseta
ou camisa polo, boné, porta-retrato e o certificado oficial, numerado.
Foto: Alex Silva/ Site Oficial SaoPauloFc.net

Tudo isso será muito bem registrado pela equipe do Batismo, que vai enviar as imagens gravadas e fotos da cerimônia em um DVD que será enviado pelos Correios. 

Os batismos Tricolores acontecem em grupos de até 25 torcedores, em até 6 horários na mesma data.
Assim, é necessário fazer o seu cadastro e enviá-lo para Central de Atendimento, onde eles passam a próxima data disponível. O preço individual pra participar é de R$ 150,00 e o próximo batismo está marcado para o dia 1 de setembro.
Para se inscrever para o próximo Batismo ou ter mais informações sobre o projeto, escreva para batismotricolor@saopaulofc.net.
Vale juntar essa graninha pra ser batizado Tricolor de vez, São-Paulino?
#VAILÁDECORAÇÃO