Por Raiza Oliveira – @ra_iza

Hoje começa a caminhada rumo ao desconhecido título das nossas vidas no momento. Aqueles que não fracassaram o suficiente pra cair nem competentes o bastante pra classificar pra competição mais importante pros latinos terão a chance de tentar um caneco internacional. O Tricolor, ainda vai encontrar dois fantasmas hoje: o título inédito buscado pífiamente até então; e os míseros 41 anos sem ganhar do Bahea em Pituaçu. Não contei o fantasma Juvenal Juvêncio pra não escrever duas colunas em uma.

Sim, meus caros. Estamos a nada mais nada menos que 41 anos sem ganhar dos baianos na casa deles. A última vez foi lá em 1971, com o gol único da partida feito por Toninho Guerreiro pelo Brasileirão. Isso sem contar na leve vantagem deles no geral: em 35 jogos, temos 10 vitórias contra 13 baianas, além de 11 empates. Esse time montanha-russa dá conta de superar esses dois pequenos detalhes?
Foto: Tom Dib/ Lancenet! SPFC x Bahia pelo Brasileiro no Morumbi. Aqui ganhamos. E lá?
A boa notícia nisso tudo é o nome do M1TO entre os relacionados. Se era dúvida até ontem, Ney Franco já tratou de anunciar sua ida pra Salvador e sua titularidade normalmente. Foi o que deu gás ao time contra o Flamengo no último domingo. É certo que os cariocas estão dignos de pena (por parte da mídia babaca, claro)  e foi como empurrar bêbado na ladeira. Mas sei que a última coisa que os 35 mil tricolores pensaram em fazer nas bancadas foi pedir raça. O Rogério tem, além dos que já conhecemos, um impressionante dom que contagia esses jogadores mortos do nosso elenco atual. Com ele eu vejo luz no fim do túnel.
De fora ficaram Denilson, com dores musculares, e a novidade Assunção Tricolor, que ainda não foi regularizado pela CBF. Para nossa alegria, a vaga fica com Rodrigo Capricho Caio (caprichou mesmo ficando em campo após ser substituído..). Casemiro e Douglas também voltam ao time.
Já chega de só participar das competições. Já chega de ver diretoria metendo bedelho em escalação e bagunçando a cabeça dos jogadores. Já chega de estratégias do presidente pra agradar torcida depois de falar mal dela publicamente. Já chega de time sem vontade de fazer o que é obrigação, ainda mais com essa camisa tão pesada. Já está na hora de voltar a ser temido e respeitado.
Então, São Paulo FC, volte a ser GRANDE e regular em campo. Faça como o M1TO e quebre esses recordes pra nós. Pela sua história, seus ídolos, sua tradição. Vamos atropelar esse tricolor fake e seguir rumo ao caneco Sul-Americano. NÓS PODEMOS!
#VAILÁDECORAÇÃO