Temos muito que comemorar após a saída do Leão do Tricolor. Além das vitórias que o São Paulo conquistou, muitas coisas mudaram dentro do clube.

Era visível que Leão e a diretoria não se entendiam. O clima dentro do São Paulo não era um dos melhores e isso refletia negativamente no desempenho do time dentro de campo jogo a jogo. Eu mesmo critiquei a saída dele, na minha opinião, dos males esse era o menor, pois ainda acredito que para voltarmos a ver um São Paulo diferente, mudanças na diretoria devem ocorrer.

Foto: Aloísio Mauricio/Terra

Mas agora percebo que sua saída foi a melhor opção. Até agora é possível ver mudanças significativas. Duas vitórias no Brasileiro, o time está bem entrosado dentro de campo e estrelas estão brilhando. Jogadores que eram dados como falhas, más contratações, incapazes, estão se revelando. Após o jogo contra o Coritiba, domingo, podemos ressaltar três destaques:

1- Jadson: após períodos de altos e baixos, críticas da torcida e do próprio Leão, se mostra diferente em campo, até porque, seu posicionamento, aparentemente, foi acertado.

2- Osvaldo: pouco aproveitado com o Leão, teve seu maior momento no São Paulo domingo. Marcou, deu assistência para outro gol e se mostrou muito bem dentro de campo. É o provável substituto de Lucas, que defenderá a Seleção.

3- Maicon: muito criticado, e com razão, teve uma postura diferente contra o Coritiba e até marcou. Maicon e Jadson no meio campo podem dar muito certo.

Outra mudança pós Leão é a contratação do Zagueiro Rafael Tolói, que veio do Goiás e assinou com o São Paulo por 5 temporadas. A vontade de contratar o zagueiro era grande, mas parou no veto de Leão. Hoje, no São Paulo, se mostra ansioso para estrear no clube que sempre sonhou jogar e está à disposição para o clássico contra o Palmeiras.

Além dessas mudanças, o que anima mais ainda são as possíveis saídas de jogadores que desagradam muito. Paulo Miranda deve deixar o São Paulo caso seu empresário consiga contrato com um clube estrangeiro. Apesar de Ney Franco o querer no Tricolor, Fernandinho tem proposta do Al-Jazira, dos Emirados árabes, e deve definir seu futuro ainda essa semana. Piris, lateral paraguaio contratado com muita expectativa, decepcionou e está de saída para o Sevilla.

Para animar mais o torcedor, Denílson renovou com o São Paulo e Rogério Ceni declarou que dentro de uma semana voltará a treinar com os outros jogadores e que até o final desse mês pode voltar a defender o Tricolor.

São notícias animadoras, mas temos que ter paciência, pois até agora só foram dois jogos pós Leão. O São Paulo pode voltar a ser aquele São Paulo forte e temido de antes. Isso com muito trabalho e empenho.

Estou animada com o que vi até agora, principalmente com a contratação do Ney Franco. Por enquanto ocupamos a quarta colocação do Brasileiro, time paulista melhor colocado. Ainda podemos surpreender muito.

O que você acha torcedor? Está animado com essas mudanças e acredita em título esse ano?