Por Raiza Oliveira – @ra_iza
Caros tricolores, ontem saiu na mídia esportiva que nosso eterno Dios Lugano recebera uma proposta do Fluminense. Como a janela fecha na próxima sexta, e sabemos que o detalhe UNIMED seria crucial pro negócio fluir, nós são-paulinos entramos em verdadeiro estado de choque. Não era pra menos.
Sempre que a janela de transferências abre, creio eu que o São Paulo faça lá sua proposta pra repatriar o ídolo mais recente da zaga, mesmo “competindo” com o gigantesco salário que ele ganha na França. Em março, ele declarou que, se voltasse a jogar no Brasil, seria para jogar no Tricolor por ser identificado com as três cores e com a torcida, independente do salário. No momento crítico e lamentável que se encontra nossa zaga hoje, não teria melhor momento pra ele voltar senão agora, hora que o time mais precisa de uma referência de liderança, motivação e raça.
E de repente nos vemos diante da possibilidade dele ir pra outro clube brasileiro? Já imaginaram?
Com tudo o que o Lugano representa para torcida e sua eterna gratidão ao SPFC, seria como a morte vê-lo vestir outra camisa brasileira. A boa notícia é que seu representante Juan Figer já disse que a proposta do time carioca foi recusada. A má, é que ele também recusou a do SPFC que foi feita, por querer ficar no clube onde está atualmente, o PSG da França.
Assim que a notícia saiu, vi diversos tricolores fazendo a nunca-velha campanha #VoltaLugano, e o SPFC 1935 foi além. A campanha é a seguinte: Se você pudesse pagar para ter o jogador de volta, quanto pagaria? 
O querido MAC,  primeira opção unânime da nação Tricolor pra ocupar o lugar do Juvenal, já disse no twitter que está do nosso lado: “Se quiserem minha ajuda, tento trazer de volta. Meu amigo, que sente na alma a camisa tricolor”. O baixinho sabe das coisas! Um passo já foi dado, amigos!
E você? Apoiaria uma campanha em que nós custeássemos a volta do Dios? Ou acha que isso cabe apenas à diretoria? Deixe sua opinião nos comentários!

Faça parte e participe do nosso evento!
https://www.facebook.com/events/263786837061351/

#VoltaDiosLugano

E, pagando do meu bolso ou não por isso.. #VOLTALUGANO!
Até quarta-feira que vem!
#VAILÁDECORAÇÃO