Desde que subiu para o profissional ano passado, Rodrigo Caio foi pouco aproveitado pelos técnicos que comandaram o Tricolor, e com Leão não foi diferente. Sua não utilização era justificada pela falta de maturidade, já que só tem 19 anos. Nem mesmo alguns torcedores acreditam que ele possa compor o meio campo do São Paulo

Foto: Marcelo Prado/globoesporte.com

A maior “pedreira” que enfrentou desde que se profissionalizou foi ter que marcar o Neymar no clássico contra o Santos pelo Campeonato Paulista desse ano. Com o famoso “golpe do escorpião”, ajudou o São Paulo a sair com a vitória e anulou o atacante adversário.

No último domingo Rodrigo Caio foi o herói da Seleção Brasileira sub-20, que foi campeã do Quadrangular Internacional da Argentina com gol dele. Além do volante, Ademílson, Henrique Miranda e João Felipe fizeram parte dessa conquista.

Rodrigo Caio voltou com moral para o São Paulo e com chance de ser o titular contra o Coritiba domingo pelo Campeonato Brasileiro, já que Denílson não tem mais contrato com o Tricolor, encerrou dia 30 de Junho, mas Arsenal e São Paulo negociam a prorrogação.

Milton Cruz acredita muito nele, e eu também. O que lhe falta é oportunidade. Dependendo da decisão entre Arsenal e o São Paulo a respeito de Denílson, Rodrigo Caio pode conquistar a titularidade do meio campo Tricolor.

“O Rodrigo é um excelente jogador, em que o clube aposta muito.” – Milton Cruz