Por Raiza Oliveira – @ra_iza

O São Paulo FC espera receber esta semana o alvará para iniciar a construção da cobertura do Morumbi da lesada, corrompida e burrocrática prefeitura de São Paulo. A obra já tinha sido aprovada desde o ano passado no Tricolor, mas o documento ainda não foi enviado conforme (mais uma) promessa de Gilberto Kassab.
Divulgação
As obras, que têm expectativa de serem concluídas dentro de 18 meses, serão realizadas pela Andrade Gutierrez e custarão cerca de R$ 150 milhões. Parece que o alvará ainda não foi liberado apenas por detalhes de contrato que faltam. Além da cobertura, uma arena multiuso para 25 mil pessoas será construída e utilizada antes do prazo estimado de um ano e seis meses.
De acordo com os noticiários, mesmo com as reformas em andamento o estádio não será interditado. Assim como o térreo (nível Concept Hall) já está sendo reformado em várias partes, a cobertura será feita durante a temporada de jogos. As construções mais complexas serão feitas nos meses sem jogo, de forma que não prejudique o time.
E é o vereador e conselheiro Marco Aurélio Cunha quem tem feito o intermédio entre o clube e as burocracias da prefeitura. Se você pensa que ele está distante do clube e precisa “voltar”, está enganado. O baixinho está em todas as empreitadas Tricolores!
                                                           Veja o projeto completo da modernização do estádio
O time está em má fase, mas os trâmites e providências pra reforma da nossa casa têm sido seguidos. Isso valoriza ainda mais nosso patrimônio, que não promete ficar atrás das arenas de Palmeiras e Corinthians. E entrando grana, o time tende a melhorar com mais alguém que deva chegar, além do precioso Denilson que também deve ficar no time. Uma reunião que acontecerá hoje ainda na parte da manhã vai decidir sua situação.
Mal posso esperar pra ver a cobertura pronta! Apesar de sentir um aperto no coração pelos gigantes e emblemáticos refletores que vão sair pra dar lugar à cobertura, creio que o resultado final será ótimo. Um ano e seis meses passam rápido. Libera logo, Kassab!
#VAILÁDECORAÇÃO

(Fonte: Gabriel Saraceni e Bruno Quaresma para o Lance!)