Em meio a tantas crises, decepções, jogadores jogando sem alma, sem sentimento, jogando por jogar, não podemos esquecer de que existe alguém dentro do São Paulo FC que honra a camisa que veste e que realmente se importa com o clube e com nós torcedores. Que nunca irá nos decepcionar, pelo contrário, mostrará que sempre tem solução e que nem todos são baixos e têm atitudes desprezíveis. Ele é a exceção. Aliás, vem sendo a exceção há 19 anos. Ele é Rogério Ceni, o MITO!

Foto: Marcos Ribolli/Globo Esporte

O dia 25 de Junho marca o calendário do são paulino de maneira muito especial. Em 1993, nesta data, Rogério Ceni fez sua estreia no São Paulo.

Sua carreira começou com o famoso “Expressinho”. Com destaque e boas atuações, em 1997, tornou-se titular do Tricolor, e teve como principal incentivador, nada mais que Zetti.

A partir de então iniciou uma carreira gloriosa. Hoje em dia, Rogério Ceni é um dos principais nomes quando se fala em goleiros, até mesmo quando se trata de futebol em geral, afinal, não pode desmerecer suas várias conquistas e os grandes números e recordes acumulados em 19 anos de futebol.

Atualmente são 27 títulos com a equipe profissional, 2 nas categorias de base, 1016 jogos e 103 gols marcados. Tudo isso conquistado defendendo um único time, aquele que toma conta do coração do Rogério e o torna o maior ídolo e exemplo da torcida tricolor.

Grande dentro e fora dos gramados, Rogério Ceni é exemplo de jogador, profissional e pessoa. Merece o respeito e reconhecimento de todos.

Deixo aqui o meu muito obrigado por todos esse anos de demonstração gratuita de amor ao São Paulo e dedicação.

Parabéns, Rogério. Força, nós estamos com você e o aguardamos ansiosamente.

Foto: Agência Reuters (Retirada do globoesporte.com)